NBA: Jason Tatum coloca travão nos Dallas Mavericks

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Jason Tatum coloca travão nos Dallas Mavericks

Todos os olhos estiveram em Jason Tatum
Todos os olhos estiveram em Jason TatumAFP
O extremo conseguiu o segundo triplo-duplo da carreira na vitória dos Boston Celtics no Texas (124-95). Lauri Markkanen faz exibição de carreira em Houston e ajuda os Jazz no regresso às vitórias.

Numa sequência de sete vitórias consecutivas, os Dallas Mavericks perderam na receção aos Boston Celtics (95-124). Os líderes da Conferência Este tiveram uma demonstração de força depois da surpreendente, e pesada, derrota ante os Oklahoma City Thunder (117-150).

E Jayson Tatum acabou por ser a grande estrela dos Celtics. Com 29 pontos, 14 ressaltos e 10 assistências, o extremo conseguiu apenas o segundo triplo-duplo da carreira e liderou a equipa a uma vitória segura (venceu os quatro períodos e nunca por uma margem inferior a cinco pontos).

Mostraram que são capazes de fazer isto uma vez, mas agora vão ter de continuar a fazê-lo de forma regular”, explicou Joe Mazzulla, treinador interino dos Celtics.

Uma chave para a vitória do conjunto de Boston foi a forma como conseguiram travar Luka Doncic. O base esloveno estava com uma média de 44,5 pontos nos últimos jogos, mas neste não foi além dos 23 e no último período, com a equipa a perder por 24, nem sequer jogou no último período.

Bem-vindo ao clube, Markkanen

Numa sequência de cinco derrotas consecutivas, os Utah Jazz voltaram a sorrir com uma vitória enfática em casa dos Houston Rockets (131-114). Uma partida em que Lauri Markkanen foi a estrela.

O extremo/poste finlandês começou com 18 pontos no primeiro período e só terminou nos 49, um máximo de carreira. Foi a 90.ª vez que um jogador conseguiu ultrapassar a barreira dos 40 pontos esta época na NBA, sendo que oito delas foram em janeiro.

Ele fez um trabalho fantástico e mostrou as muitas armas que tem para continuar a influenciar o jogo de forma ofensiva. Percebe muito bem a forma como as coisas acontecem e como pode tirar partida delas”, elogiou Will Hardy.

Resultados da NBA:

Orlando Magic – Memphis Grizzlies, 115-123

Dallas Mavericks – Boston Celtics, 95-124

Houston Rockets – Utah Jazz, 114-131

Denver Nuggets – Los Angeles Clippers, 122-91