Newcastle regressa às vitórias e trava Wolves na fuga para a manutenção (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Newcastle regressa às vitórias e trava Wolves na fuga para a manutenção (2-1)
Almiron (dir.) saiu do banco para marcaro o golo da vitória
Almiron (dir.) saiu do banco para marcaro o golo da vitória
AFP
Miguel Almiron saltou do banco para dar a vitória aos magpies, minutos depois de Hwang Hee-Chan ter feito o mesmo para a armada lusa. O Newcastle regressou às vitórias e subiu ao quinto lugar da Liga inglesa e travou a fuga do Wolves na luta pela permanência.

Recorde aqui as incidências do encontro

Em St. James Park, os caseiros dominaram a posse de bola e imobilizaram os visitantes desde cedo, mas o controlo só deu lugar a duas oportunidades claras de golo. A equipa de arbitragem também deixou a sua marca no jogo, já que no mesmo lance em que poupou um cartão alaranjado a Dan Burn depois de uma dura entrada por Rúben Neves, no contra-ataque Raul Jiménez parece ter sido derrubado por Nick Pope na grande área. O VAR decidiu que não houve um erro claro e óbvio cometido pelo árbitro principal Andy Madley.

Cinco portugueses no onze <mark>de</mark> Lopetegui
Flashscore

A esse momento de sorte seguiu-se o tento inaugural seis minutos depois, com Isak a cabecear de forma brilhante um livre lateral cobrado com régua e esquadro por Kieran Trippier. Bruno Guimarães ficou perto de aumentar a vantagem ao acertar na trave e na outra área Daniel Podence deixou a trave a abanar. 

Pedro Neto foi lançado ao intervalo e virou o jogo a favor da equipa de Julen Lopetegui. O português disparou um livre para defesa apertada de Pope e pouco depois serviu um remate de Moutinho para uma excelente intervenção do guarda-redes. Estava a adivinhar-se o empate e ele acabou por surgir graças a um escorregão de Tripper que permitiu a Hwang Hee-Chan encostar para a baliza deserta.

A igualdade animou as hostes dos Magpies que voltaram a tomar controlo do jogo, liderados pelo recém-entrado Miguel Almirón. A 10 minutos do fim, Joe Willock encontrou espaço à entrada da área e lançou o avançado paraguaio na área que, descaído pela direita, atirou forte e cruzado para bater José Sá, beneficiando ainda de um desvio num defesa.

Foi o suficiente para a turma de Eddie Howe regressar às vitórias ao fim de cinco jogos em todas as competições, a primeira desde janeiro, recuperar o quinto lugar e ficar a cinco pontos da zona de acesso à Liga dos Campeões. Já os Wolves, que tiveram nos portugueses João Moutinho, Podence, José Sá e Pedro Neto as melhores exibições, ficam a três pontos de distância da zona de descida.

Homem do jogo Flashscore: Joe Willock (Newcastle).

Classificação da Premier League
Flashscore