Neymar: "Ganhar um Mundial foi sempre o meu sonho, desde que vi Romário e Ronaldo ganharem"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Neymar: "Ganhar um Mundial foi sempre o meu sonho, desde que vi Romário e Ronaldo ganharem"

Neymar destaca o "grupo muito unido" da seleção brasileira para o Mundial
Neymar destaca o "grupo muito unido" da seleção brasileira para o MundialAFP
Neymar continua a ser a grande figura do Brasil, embora esta seleção de Tite, que se prepara para disputar o Campeonato do Mundo de 2022, tenha vindo a ser elogiada pelo seu coletivo. O objetivo, esse, permanece o mesmo: ser campeão do Mundo, como Neymar reconheceu em entrevista ao 'Jornal da Band', do Brasil.

"Ganhar um Mundial foi sempre o meu sonho, desde que vi Romário e Ronaldo ganharem. Sempre coloquei isso como objetivo para mim. O meu sonho sempre foi ser jogador de futebol. Quando chegamos a estes momentos ficamos mais nervosos e ansiosos para que o momento chegue logo. Joguei dois Mundiais e os momentos que tive foram inesquecíveis para mim", assumiu Neymar, que elogia o ambiente na seleção brasileira, segredo para qualquer etapa de sucesso.

"Um clima leve facilita para todo tipo de trabalho. Todos torcemos um pelo outro, apesar das disputas por posição. Um grupo muito unido, um ambiente leve. Somos a seleção que mais vejo próximo de vencer, de ser a equipa vencedora. Temos tem tudo para fazer história. Taticamente estamos muito preparados. O Tite trabalhou perfeitamente neste sentido. Sabemos o que fazer de cor quando tiver fora de posição, para ajudar o outro. Isso ajuda bastante", explicou o avançado do Paris Saint-Germain, antes de ser comparado a Romário, que foi a grande figura da conquista do Mundial de 1994 por parte do Brasil.

"O futebol é jogo coletivo, e tem jogadores que podem também resolver um jogo. Para um Campeonato do Mundo, que é uma prova curta, é importante [ter uma referência]. Romário fez um grande Mundial [em 1994], num momento excecional, mas também tiveram outros jogadores que decidiram jogos. Ter jogador com talento ajuda qualquer seleção", disse Neymar.