Neymar, Messi e Mbappé de fora na Taça de França

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Neymar, Messi e Mbappé de fora na Taça de França
O Paris Saint-Germain defronta o Châteauroux na Taça de França
O Paris Saint-Germain defronta o Châteauroux na Taça de FrançaParis Saint-Germain
Neymar não irá jogar na diante do Chateauroux esta sexta-feira por estar "a lidar com uma entorse grave no tornozelo", sofrida durante o Campeonato do Mundo, revelou Christophe Galtier. Lionel Messi, Kylian Mbappé e Achraf Hakimi também são baixas confirmadas.

Lionel Messi, que só esta quarta-feira regressou aos trabalhos no Paris Saint-Germain, depois de se ter sagrado campeão do Mundo no Catar, assim como Kylian Mbappé e Achraf Hakimi, que gozam período de férias, também não acompanharão a equipa.

"A ausência de Neymar (...) já vinha sendo planeada há algum tempo. Os jogadores que estiveram no Mundial-2022 foram avaliados pela nossa equipa médica e ficou decidido que o Neymar trataria a entorse no tornozelo durante este período", explicou o treinador na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

O brasileiro torceu o tornozelo direito no primeiro jogo do Brasil na prova do Catar, diante da Sérvia, tendo recuperado para os oitavos de final, nos quais marcou um golo contra a Coreia do Sul. A seleção brasileira acabou por ser eliminada na ronda seguinte pela Croácia.

O clube da capital francesa não poderá, portanto, contar com nenhum dos habituais integrantes do seu trio de ataque.

"Queríamos que (Messi) recuperasse em casa, com a família. Obviamente que não jogará amanhã (sexta-feira)", apontou Galtier. "Estarei muito atento ao que ele me disser, mas queremos que esteja disponível para o próximo jogo (contra o Angers, no dia 11, para a 18.ª jornada da Ligue 1)", adiantou.

Ausências promovem "oportunidade para alguns jovens"

O técnico admitiu ainda esperar que a conquista de Messi pela Argentina seja destacada no Parc des Princes. "Espero que seja celebrado pelos nossos adeptos. É o Lionel Messi, temos muita sorte em tê-lo", vincou.

Mbappé e o lateral-direito marroquino Hakimi, por seu lado, aproveitam alguns dias de folga depois de terem retomado os treinos com a equipa.

Estas ausências, aliadas à exigência teórica do encontro, perante um adversário que milita no terceiro escalão do futebol francês, vão dar "uma oportunidade para certos jovens poderem ser titulares ou terem mais minutos", num jogo em que o costarriquenho Keylor Navas assumirá a titularidade na baliza do Paris Saint-Germain, no lugar do italiano Gianluigi Donnarumma, confirmou Galtier.

Questionado sobre o estado anímico de Neymar, depois da eliminação do Brasil contra a Croácia e da expulsão no regresso pelo clube, frente ao Estrasburgo, Galtier assegurou que "não está preocupado".

"Temos um Neymar idêntico ao do início da temporada", garantiu. "Ele ficou muito desapontado, mas está muito empenhado. Mas obviamente que prestamos atenção à questão física", concluiu.