Neymar tem lesão ligamentar e pode perder o que resta da fase de grupos do Mundial-2022

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Neymar tem lesão ligamentar e pode perder o que resta da fase de grupos do Mundial-2022

Neymar sofreu lesão no jogo contra a Sérvia
Neymar sofreu lesão no jogo contra a SérviaAFP
Rodrigo Lasmar, médico da Federação Brasileira de Futebol, atualizou sobre a lesão do avançado do Paris Saint-Germain, que deixou o jogo contra a Sérvia em lágrimas e com um visível inchaço no tornozelo. Danilo sofreu mazela semelhante e o objetivo passa por recuperar ambos para a fase a eliminar.

"Os exames mostraram lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar. E lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Os jogadores continuam em tratamento. É importante ter muita calma e tranquilidade. Essa avaliação será diária", explicou o médico, citado pelo Globo Esporte, adiantando, desde já, a ausência dos dois atletas para o confronto com a Suíça, da segunda jornada do grupo G.

"Permanecem em tratamento para recuperar para a competição", acrescentou.

Recorde-se que Neymar foi substituído perto do minuto 80 do jogo do Brasil contra a Sérvia e deixou o campo em lágrimas, com o tornozelo inchado. Danilo, por seu lado, lesionou-se na reta final da partida e continuou em campo até ao apito final. 

A estrutura brasileira não quererá, nesta fase, correr riscos desnecessários e, por isso, o objetivo será recuperar bem os dois atletas a tempo dos oitavos-de-final do Mundial-2022, que acontece no Catar.

Danilo deve ser substituído por Daniel Alves, cuja convocatória foi bastante contestada. Outra opção de Tite é deslocar Militão para a zona lateral, algo que parece menos provável.

Para o lugar de Neymar, a disputa será mais intensa. Rodrygo é um forte concorrente, mas não único. Fred (neste caso, Paquetá jogaria mais adiantado), Everton Ribeiro, Martinelli e Antony são outras opções.