Nicolás Tagliafico antevê meia-final: "Vai ser um jogo totalmente diferente"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nicolás Tagliafico antevê meia-final: "Vai ser um jogo totalmente diferente"

Nicolás Tagliafico diz que há diferenças nas duas equipas face ao duelo do Mundial-2018
Nicolás Tagliafico diz que há diferenças nas duas equipas face ao duelo do Mundial-2018AFP
O lateral-esquerdo argentino Nicolás Tagliafico considerou que a meia-final de terça-feira, contra a Croácia, no Mundial do Catar, será um jogo "totalmente diferente" do duelo entre as equipas na fase de grupos do Mundial-2018, com vitória dos europeus por 3-0.

Tagliafico estava naquela partida e é um dos sete jogadores argentinos da atual seleção Albiceleste que estavam no elenco que disputou o torneio na Rússia. "Apesar de já terem passado quatro anos, hoje defrontamos a Croácia de novo na fase final e isso é sinal de que fizeram um trabalho muito bom. É uma equipa muito bem formada", explicou o lateral em conferência de imprensa.

"Há semelhanças (da Croácia atual com a de 2018), mas também jogadores diferentes e diferentes caraterísticas. Nós somos outra equipa também. Vai ser totalmente diferente de quatro anos atrás, o jogo vai acontecer de outra maneira. Temos a experiência desse jogo e temos que aproveitar", acrescentou.

Acompanhe o relato áudio através do site e/ou aplicação
Acompanhe o relato áudio através do site e/ou aplicaçãoFlashscore

Tagliafico deverá ser titular perante os desfalques que se verificam na equipa de Lionel Scaloni, que não poderá contar com os suspensos Marcos Acuña e Gonzalo Montiel.

"Eles também têm jogadores de muitíssima qualidade. Tentaremos focar-nos em nós, nos nossos jogadores, nas nossas forças. Sabemos da qualidade dos jogadores da Croácia. Vamos preparar um plano de jogo para conter esses jogadores, mas o importante é pensarmos em nós", ressaltou.

"É uma virtude da (nossa) equipa poder usar em campo diferentes maneiras de jogar. Falamos com frequência em números, três (defesas), quatro ou cinco, mas o jogo vai mostrar como jogar. É uma virtude desta equipa, com as mesmas peças poder mudar a maneira de jogar e isso é complicado para o adversário", apontou.