Nike suspende contrato com Kyrie Irving

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nike suspende contrato com Kyrie Irving

Kyrie Irving vê o lançamento da nova coleção ser suspenso
Kyrie Irving vê o lançamento da nova coleção ser suspensoAFP
A Nike suspendeu a sua ligação com a estrela dos Brooklyn Nets, Kyrie Irving, e cancelou o próximo lançamento da marca Irving no seguimento da polémica relativa à promoção de um documentário antissemita.

Os Nets já tinham anunciado a suspensão de Irving por cinco jogos depois do jogador ter emitido um pedido de desculpas. No entanto, esse pedido não foi suficiente para impedir a Nike de romper a sua ligação com Irving.

"Na Nike acreditamos que não há lugar para o discurso de ódio e condenamos qualquer forma de antissemitismo. Tomámos a decisão de suspender a nossa relação com Kyrie Irving com efeito imediato e deixaremos de lançar o Kyrie 8", disse a Nike numa declaração. "Estamos profundamente entristecidos e desapontados com a situação e o seu impacto sobre todos".

Vários meios de comunicação social relataram que o negócio de calçado estava avaliado em 11 milhões de dólares, mas a Reuters não confirmou a sua veracidade. De recordar que os Nets também não irão pagar os ordenados a Irving durante a suspensão.