Mais

Nikola Jokic histórico na vitória dos Nuggets, Warriors somam quarta derrota

Nikola Jokic entrou para a história da NBA
Nikola Jokic entrou para a história da NBADenver Nuggets
Com 15 pontos, 13 ressaltos e 13 assistências no triunfo frente aos Oklahoma City Thunder, o poste sérvio somou ou 79.º triplo-duplo da carreira e ultrapassou o registo de Wilt Chamberlain que detinha o recorde para jogadores desta posição. Campeões atravessam momento complicado e voltam a perder, desta vez diante dos Orlando Magic.

Melhor jogador da fase regular da NBA nas últimas duas temporadas, Nikola Jokic continua a fazer história no campeonato norte-americano de basquetebol. Na madrugada desta sexta-feira, o poste sérvio foi destaque na vitória dos Denver Nuggets diante dos Oklahoma City Thunder (122-110) e entrou para a história da competição.

Reveja aqui as incidências do jogo

Quando os árbitros apitaram para o final do jogo, Nikola Jokic tinha amealhado 15 pontos, 13 ressaltos e 13 assistências, o que equivalia ao 79.º triplo-duplo (registar mais de uma dezena nas categorias mencionadas) da carreira, um novo recorde para postes na NBA. O registo anterior pertencia a Wilt Chamberlain, antigo poste dos Philadelphia 76ers e Los Angeles Lakers.

Aaron Gordon (27 pontos) e Jamal Murray (24 pontos e o momento da noite com um afundanço incrível) coadjuvaram o sérvio num triunfo que muito beneficiou do desacerto dos Oklahoma City Thunder – falharam os seis primeiros lançamentos do jogo, conseguiram apenas sete em 22 triplos tentados e no último período Shai Gilgeous-Alexander (37 pontos) fez apenas quatro pontos.

‘’Foram 48 minutos completos? Não. Mas o que me deixa mais orgulhoso foi a forma como nos conseguimos reagrupar perante as adversidades que foram surgindo e nunca entrámos em pânico’’, explicou Michael Malone, treinador dos Nuggets.

Com este resultado, os Denver Nuggets encontram-se no quarto lugar da Conferência Oeste com cinco vitórias e três derrotas. Mais abaixo, os Oklahoma City Thunder estão no 10.º posto, com quatro triunfos e quatro desaires.

Campeão em queda livre

Está a ser uma viagem complicada dos Golden State Warriors à Conferência Este. Esta sexta-feira, os campeões em título sofreram a quarta derrota consecutiva (todas fora de casa) e caíram na Florida perante os Orlando Magic (129-130) – desde 1 de dezembro de 2017 que a equipa de São Francisco não consegue vencer neste pavilhão.

Stephen Curry (39 pontos e nove assistências) voltou a estar a grande nível – no último período recuperou, sozinho, uma desvantagem de sete pontos da equipa –, mas a estrela acabou por ser Jalen Suggs. O base de 21 anos, que está a cumprir a segunda temporada na NBA, fez 26 pontos e foi o autor do triplo que selou a vitória a 31 segundos do final.

 ‘’Já fizemos nove jogos, houve tempo de tentar algumas coias, mas é altura de fazer algo diferente. Toda a gente vai ter a oportunidade de jogar, porque temos de encontrar uma equipa que consiga fazer o clique dentro de campo’’, desabafou Steve Kerr, treinador dos Warriors.

Decorridas nove partidas, os Golden State Warriors estão na 12.ª posição da Conferência Oeste com apenas três vitórias, a que juntam seis derrotas. Já os Orlando Magic somaram apenas o segundo triunfo na temporada (sete derrotas) e são os penúltimos classificados a Este.