Lakers derrotam Nuggets e vencem primeiro jogo da época, Warriors perdem em Detroit

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lakers derrotam Nuggets e vencem primeiro jogo da época, Warriors perdem em Detroit
Lakers derrotam Nuggets e vencem primeiro jogo da época, Warriors perdem em Detroit
Lakers derrotam Nuggets e vencem primeiro jogo da época, Warriors perdem em DetroitAFP
Com 49 pontos combinados entre LeBron James e Anthony Davis, os Los Angeles Lakers venceram os Denver Nuggets por 121-110 na noite de domingo, colocando um ponto final numa série de cinco derrotas consecutivas, o pior início de época desde 2014. No resto da Associação, os Pistons surpreenderam os Warriors, os Cavaliers venceram os Knicks, os Clippers continuam a perder e Luka Doncic igualou Michael Jordan.

Em caso de derrota, a equipa de Los Angeles teria selado o pior começo desde a campanha de 1957/58, quando o franchise ainda se encontrava em Minneapolis. Os Lakers até começaram com uma desvantagem de 10 pontos, mas conseguiram resistir à pressão diante dos seus fãs para assumirem a liderança graças a um parcial de 21-5, entre os dois últimos períodos.

LeBron teve uma primeira parte medíocre, com apenas nove pontos, mas recuperou na segunda metade para terminar com 26 pontos e 8 assistências, enquanto Anthony Davis brilhou com 23 pontos e 15 ressaltos, embora no final do jogo tenha sentido problemas nas costas. O treinador Darvin Ham celebrou a sua primeira vitória como treinador principal na NBA.

Esta noite estava a dar cabo de mim, mas tentei fazer tudo o que podia para ajudar a equipa a obter a vitória. Sabe bem tirar este peso das costas, abrir a coluna das vitórias e tentar pôr isto a funcionar”, disse Davis.

O base Russel Westbrook teve um desempenho sólido com 18 pontos, 8 ressaltos e 8 assistências no segundo jogo consecutivo a sair do banco. Para os Nuggets, o sérvio Nikola Jokic terminou com 23 pontos e 14 ressaltos e o base Jamal Murray somou outros 21 pontos.

Os Lakers celebraram a primeira vitória em grande estilo – que os retira do último lugar da Conferência Oeste –, já que antes do jogo foi retirada a camisola 99 de George Mikan, o líder do franchise na conquista de cinco campeonatos (1949, 1950, 1952, 1953 e 1954) em Minneapolis.

Mitchell carrega Cavs

Nos outros jogos, Donovan Mitchell prolongou o seu deslumbrante início de temporada com os Cleveland Cavaliers, liderando-os à vitória por 121-108 na receção aos New York Knicks. Kevin Love, com 29 pontos, foi também uma das figuras.

O extremo-base, que chegou a Cleveland dos Utah Jazz durante a pré-temporada, fez 38 pontos, 12 ressaltos, três assistências e 8 triplos diante dos Knicks, outra equipa que também queria os seus serviços.

Para os Knicks, que têm um registo de 3-3, Jalen Brunson e Evan Fournier marcaram 16 pontos cada um.

Em Detroit, os Golden State Warriors sofreram uma inesperada derrota por 128-114 para os Pistons.

Stephen Curry marcou 32 pontos e Jordan Poole 30, 18 dos quais num explosivo quarto período. Depois de render Klay Thompson no cinco inicial, Poole marcou 12 pontos em apenas 52 segundos numa sequência deslumbrante de três triplos, um lançamento de dois pontos e um lançamento livre.

Nos jovens Detroit Pistons brilharam Cade Cunningham, que ficou a uma assistência de um triplo duplo, com 23 pontos e 10 ressaltos, Saddiq Bey, com 28 pontos, e Isaiah Stewart, com 24 pontos e 13 ressaltos.

Quarta derrota seguida dos Clippers

No primeiro jogo de domingo, os Los Angeles Clippers somaram a quarta derrota consecutiva ao cair, em casa, perante os New Orleans Pelicans que contaram com o regresso de Zion Williamson.

Os Clippers não contaram, novamente e pelo terceiro jogo consecutivo, com o contributo de Kawhi Leonard, e Paul George ficou-se pelos 14 pontos, numa noite de desacerto (5/19 lançamentos).

Após dois jogos afastado, os Pelicans desfrutaram do regresso da jovem estrela Zion Williamson, que juntou 21 pontos, 12 ressaltos e 7 assistências. CJ McCollum contribuiu com 22 pontos e foi o melhor marcador do encontro.

Luka Doncic iguala Jordan

Por seu lado, Luka Doncic somou 44 pontos, 30 deles na primeira metade, no triunfo dos Dallas Mavericks sobre os Orlando Magic por 114-105.

O esloveno é o primeiro jogador desde Michael Jordan (1986/87) a fazer pelo menos 30 pontos nos primeiros seis jogos da temporada.

 

- Resultados de domingo na NBA:  

LA Clippers - New Orleans Pelicans 91-112

Boston Celtics - Washington Wizards 112-94

Cleveland Cavaliers - NY Knicks 121-108 

Detroit Pistons - Golden State Warriors 128-114

San Antonio Spurs - Minnesota Timberwolves 107-98

Dallas Mavericks - Orlando Magic 114-105

Phoenix Suns - Houston Rockets 124-109

LA Lakers - Denver Nuggets 121-110