Nuno Borges desce no ranking mundial de ténis, líder Djokovic ameaçado por Alcaraz

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nuno Borges desce no ranking mundial de ténis, líder Djokovic ameaçado por Alcaraz
Carlos Alcaraz venceu o Masters 1.000 de Madrid
Carlos Alcaraz venceu o Masters 1.000 de Madrid
AFP
O tenista português Nuno Borges desceu esta segunda-feira 14 lugares no ranking mundial, para o 88.º, numa lista divulgada hoje e na qual o sérvio Novak Djokovic ficou com a liderança fortemente ameaçada pelo espanhol Carlos Alcaraz.

Depois de ter atingido a melhor classificação na hierarquia mundial há um mês, ao atingir a 63.ª posição, Nuno Borges, de 26 anos, teve duas quedas acentuadas, apesar de permanecer como o único jogador português dentro do top 100.

Djokovic manteve-se no comando, mas os cinco pontos de vantagem sobre Alcaraz, segundo colocado, vão permitir ao espanhol reassumir a liderança na próxima atualização, necessitando apenas de disputar um encontro no Masters 1.000 de Roma.

Na base da aproximação de Alcaraz está a revalidação do título no Masters 1.000 de Madrid, no domingo, graças ao triunfo na final sobre o alemão Jan-Lennard Struff, o 10.º título conquistado pelo jovem espanhol, de 20 anos.

O russo Daniil Medvedev fecha o pódio do ranking masculino, que registou uma única alteração entre os 10 melhores tenistas do mundo, com a subida do norte-americano Taylor Fritz do 10.º para o nono posto, por troca com o canadiano Felix Auger-Aliassime.

Entre os restantes praticantes portugueses, João Sousa subiu seis lugares, para o 156.º, tal como Frederico Silva, que ‘galgou’ oito posições, para a 215.ª, completando o trio de jogadores lusos que figuram entre os 300 primeiros do circuito.

O ranking feminino registou várias mexidas no top 10, mas as três primeiras classificadas mantiveram-se inalteradas, com a polaca Iga Swiatek a permanecer na liderança, seguida da bielorrussa Aryna Sabalenka e da norte-americana Jessica Pegula, segunda e terceira, respetivamente.