Ruud sobe ao quarto lugar do ranking de ténis graças ao triunfo no Estoril Open

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ruud sobe ao quarto lugar do ranking de ténis graças ao triunfo no Estoril Open
Casper Ruud com o troféu do Estoril Open
Casper Ruud com o troféu do Estoril OpenLUSA
A conquista do Estoril Open permitiu ao tenista norueguês Casper Ruud subir hoje ao quarto lugar do ranking mundial, que mantém o sérvio Novak Djokovic na liderança e no qual Nuno Borges registou a melhor classificação da carreira.

O tenista português, de 26 anos, foi eliminado na primeira ronda do torneio português do circuito ATP, em terra batida, mas isso não o impediu de subir dois lugares na hierarquia mundial, para o 63.º, o melhor posicionamento de sempre, reforçando o estatuto de número um nacional.

A vitória de Ruud no Estoril Open
Flashscore

Ruud, de 24 anos, subiu uma posição no ranking, para a quarta, por troca com o russo Daniil Medvedev, graças ao triunfo obtido no domingo na final do Estoril Open, por 6-2 e 7-6 (7-3), sobre o sérvio Miomir Kecmanovic, que ascendeu do 40.º para o 34.º posto.

As declarações de Ruud no Estoril Open
Flashscore

Djokovic, de 35 anos, que na semana passada recuperou o comando, desalojando Carlos Alcaraz, mantém-se no topo da classificação, à frente do espanhol e do grego Stefanos Tsitsipas, segundo e terceiro colocados, respetivamente.

Além da troca de posições entre Ruud e Medvedev, houve apenas mais duas ‘mexidas’ entre os 10 melhores tenistas, com italiano Jannik Sinner – que na atualização anterior tinha entrado para o top 10 - a subir ao oitavo lugar, relegando o dinamarquês Holger Rune para o nono.

O português João Sousa, que foi eliminado por Ruud na segunda ronda do Estoril Open, subiu um posto, para o 146.º, enquanto Frederico Ferreira da Silva ascendeu dois, para o 225.º, e João Domingues também ‘galgou’ uma posição, para a 291.ª.

Iga Swiatek mantém-se em primeiro

A classificação feminina continua a ser liderada pela polaca Iga Swiatek, seguida da bielorrussa Aryna Sabalenka e da norte-americana Jessica Pegula, segunda e terceira colocadas, respetivamente, com a tunisina Ons Jabeur a subir do quinto para o quarto lugar, por troca com a francesa Caroline Garcia.