O Union faz a força: vitória tirada a ferros em Leipzig mantém a equipa perto do topo (1-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O Union faz a força: vitória tirada a ferros em Leipzig mantém a equipa perto do topo (1-2)
O Union Berlim continua em segundo
O Union Berlim continua em segundoAFP
Pela segunda temporada consecutiva, o Union Berlin recuperou da desvantagem e venceu em casa do RB Leipzig na Bundesliga. Este triunfo permite à equipa continuar a apenas um ponto do líder Bayern e alcançar a quinta vitória consecutiva na primeira divisão pela primeira vez na história.

Recorde aqui as incidências do encontro

Os homens de Marco Rose, invictos há 18 partidas em todas as competições antes deste jogo, arrancaram de forma espetacular, com um grande remante de longe de Benjamin Henrichs a parar apenas no fundo das redes. Os homens de Urs Fischer criaram pouco perigo no primeiro tempo e a vantagem do RB Leipzig seguiu para o segundo tempo.

Fischer mudou a postura ao intervalo e a sua equipa começou o segundo tempo em cima do Leipzig, chegando ao empate aos 61 minutos: canto de Niko Gießelmann, a bola acabou por ir para a entrada da área e Janik Haberer apareceu a desferir mais um grande remate.

O ímpeto ofensivo estava agora do lado do Union Berlim, que precisou de apenas 11 minutos para chegar à vantagem. Mohamed Simakan sofreu o penálti e, na cobrança, Robin Knoche não desperdiçou.

O Leipzig até chegou ao empate a 10 minutos do fim, no entanto, após consultar o VAR, o árbitro anulou o golo por fora de jogo. Inspirados por essa reversão, a defesa dos visitantes apareceu na parte final e garantiu a vitória crucial que atiça ainda mais a luta pelo título. O jogo com o Bayern espera pelo Union dentro de duas semanas, enquanto o Leipzig está agora a sete pontos do líder, depois de perder o primeiro jogo na Bundesliga desde setembro.