Depois de exatamente 100 jogos ao serviço do Benfica, Gabriel Pires já não é jogador dos encarnados, anunciou o clube no seu site oficial.
O esquerdino chegou a ser um jogador importante no Benfica, treinado na altura por Bruno Lage, mas desde 2021 que saiu por empréstimo, primeiro para o Al-Gharafa e mais tarde para o Botafogo, onde esteve até ao final de 2023.
Sem espaço nos encarnados, o brasileiro acabou por rescindir contrato com o Benfica, onde foi campeão e venceu uma Supertaça.
Recorde-se que Gabriel foi contratado ao Leganés, na altura na LaLiga, em 2018, por 9,6 milhões de euros.
O comunicado do Benfica
"O Benfica e o jogador Gabriel acertaram, por mútuo acordo, a desvinculação contratual, terminando uma ligação iniciada na época 2018/19. O médio chegou ao Benfica proveniente dos espanhóis do Leganés, tendo contabilizado 100 jogos oficiais de águia ao peito, dos quais resultaram cinco golos em mais de 6500 minutos disputados. Gabriel contribuiu para a conquista do Campeonato Nacional de 2018/19 e da Supertaça de 2019.
Em setembro de 2021, o jogador brasileiro foi emprestado aos qataris do Al-Gharafa e, um ano volvido, foi novamente cedido, desta feita aos brasileiros do Botafogo.
O Benfica deseja as maiores felicidades a Gabriel para esta nova fase da sua carreira".