Oficial: Enzo Fernández, João Félix e Mudryk na lista do Chelsea para a Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: Enzo Fernández, João Félix e Mudryk na lista do Chelsea para a Liga dos Campeões
Enzo Fernández vai ser opção na Liga dos Campeões
Enzo Fernández vai ser opção na Liga dos CampeõesChelsea
A UEFA divulgou a nova lista de jogadores que Graham Potter vai poder utilizar até ao final da Champions. Dos sete jogadores que chegaram em janeiro, só três podiam ser inscritos ao abrigo da legislação da UEFA.

O mês de janeiro trouxe um Chelsea determinado em investir no forte no mercado de transferências para fugir ao 10.º lugar que a equipa ocupa atualmente no campeonato. Contudo, a chegada de novos reforços significou uma dor de cabeça para Graham Potter.

É que se chegaram sete nomes a Stamford Bridge (Malo Gusto foi oficializado, mas cedido ao Lyon até ao final da temporada), só três deles podem ser inscritos na Liga dos Campeões, já que é o número de mudanças permitido pela UEFA em relação ao plantel que disputou na fase de grupos.

A informação chegou na quinta-feira ao organismo que regula o futebol europeu e as listas foram atualizadas esta sexta-feira. Enzo Fernández (contratado ao Benfica por 121 milhões de euros), Mykhailo Mudryk (chegou Shakhtar Donetsk, por 70 milhões de euros) e João Félix (emprestado pelo Atlético Madrid) foram os nomes adicionados.

Isto significa que 97,5 dos 329 milhões de investidos neste mercado de transferências não vão poder dar o contributo na prova milionária. Badiashile (38 milhões de euros ao Mónaco), Madueke (35 milhões de euros ao PSV), Andrey Santos (12,5 milhões de euros ao Vasco da Gama) e David Datro Fofana (12 milhões de euros ao Molde) ficaram fora das opções de Graham Potter, tal como Aubameyang, que perdeu o lugar e continua no plantel.

Recorde-se que o Chelsea vai disputar os oitavos de final da Champions diante do Dortmund. A primeira mão disputa-se a 15 de fevereiro, na Alemanha.