Roger Schmidt: "Podemos compensar a saída de Enzo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt: "Podemos compensar a saída de Enzo"

Roger Schmidt garantiu que sempre teve uma boa relação com Enzo Fernández
Roger Schmidt garantiu que sempre teve uma boa relação com Enzo FernándezSL Benfica
Roger Schmidt fez esta sexta-feira a antevisão a jogo com o Casa Pia, marcado para amanhã, às 18:00, e obviamente a saída de Enzo Fernández foi tema incontornável da conferência de imprensa.

"Foi inesperado que Enzo saísse, mas a nossa decisão foi manter tudo assim porque no último dia era difícil fazer alguma transferência rápida e se fazes algo tem de ser uma transferência de alta qualidade. Mas na minha opinião, as cinco opções que temos são de topo", explicou Roger Schmidt, falando dos cinco médios que tem à disposição.

"Jogamos quase sempre no mesmo sistema, com dois jogadores no meio-campo. Temos cinco opções para essa posição: Tino, Chiquinho, Fredrik Aursnes, João Mário e João Neves", disse o treinador do Benfica, elogiando aquele que substituiu Enzo Fernández em Arouca.

"O Chiquinho tem evoluído muito nos últimos meses nesta posição, sobretudo nesta posição. começou mais como um médio ofensivo, numa altura da época, recuou e sente-se muito confortável neste papel, sente-se muito confiante nesta posição. É muito bom com bola, corre muito, tecnicamente é muito fiável. Podemos compensar a saída de Enzo", garantiu Roger Schmidt, falando também do jovem João Neves: "Está muito bem e pode ser um jogador importante no futuro para o Benfica."

"Podemos criar espaço para os jovens, é minha tarefa tomar conta destes desenvolvimentos da formação, da equipa B e sub-23. Agora temos espaço para eles treinarem connosco, terem contacto com a equipa A e talvez seja mais fácil para eles no verão serem parte da equipa principal. Estas decisões são feitas por nós e estamos convencidos delas. Este é o nosso plantel, com 24 jogadores e é com estes que queremos ser campeões, fazer os benfiquistas orgulhosos e acho que é possível", acrescentou Roger Schmidt.

Oiça o relato no site e na app
Oiça o relato no site e na appFlashscore

Roger Schmidt foi também questionado sobre se achava que Enzo Fernández tinha sido ingrato pela forma como saiu, forçando a saída para o Chelsea.

"Já falámos o suficiente sobre isso. A minha relação com ele foi sempre boa, apreciei sempre a forma como jogou. Quanto aos últimos dias não posso julgar, não estive envolvido nas negociações. Agora é caso fechado e desejamos-lhe o melhor no Chelsea. Agora está feito e o meu foco está nos jogadores que estão aqui", respondeu o treinador do Benfica.

O jogo com o Casa Pia, este sábado, abre um mês particularmente para o Benfica e Roger Schmidt admitiu que os dois reforços nórdicos contratados serão importantes na gestão e rotação do plantel.

"Todas as competições estão a regressar. Estamos a trabalhar com o Andreas e o Casper nas últimas semanas. Eles estavam de férias. Estão melhores. Podem jogar no futuro próximo. A minha tarefa é fazer com que eles estejam prontos para jogar no Benfica", admitiu o treinador dos encarnados, que lançou obviamente a partida com o Casa Pia.

 "Estamos satisfeitos por voltarmos ao nosso estádio, depois de três jogos fora. Estamos ansiosos. Jogámos no início da época e ganhámos 0-1. Foi difícil. O estadio estava cheio de benfiquistas. Tivemos a impressão de quão difícil é jogar contra eles. O Casa Pia é bem organizado, defende bem, não dão ao adversário muitos espaços. Merecem estar na atual posição. Jogámos contra várias equipas do género do Casa Pia. Espero um jogo complicado. Estamos em boa forma, num bom momento de confiança. Precisamos dos três pontos", afirmou Roger Schmidt.