Oficial: Jesper Fredberg renova contrato com o Anderlecht

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Jesper Fredberg renova contrato com o Anderlecht

Jesper Fredberg está agora no Anderlecht a longo prazo
Jesper Fredberg está agora no Anderlecht a longo prazoAnderlechts hjemmeside
O diretor desportivo dinamarquês Jesper Fredberg, que está no clube belga desde o início do ano, tinha contrato até ao verão, mas o Anderlecht já decidiu prolongar o vínculo.

O Anderlecht, que também tem Brian Riemer como treinador principal, e vários jogadores dinamarqueses no plantel, ficou obviamente entusiasmado com o trabalho de Fredberg, mesmo que os resultados tenham sido um pouco flutuantes. Mas o clube não teve dúvidas em prolongar o contrato e vai contar com o dinamarquês a longo prazo, embora a duração do contrato não seja clara.

Fredberg, entre outras coisas, contratou o próprio Riemer e o clube comprou um total de 12 jogadores na janela de transferências de verão.

"Quando, há um ano, iniciei as conversações com o então relativamente desconhecido Jesper Fredberg, fiquei imediatamente impressionado com a firmeza com que ele acreditava no potencial do RSC Anderlecht. Nas muitas conversas que se seguiram, Jesper convenceu-me de que poderia ser o homem que nos levaria de volta ao topo. Na situação de crise da época passada, ele mostrou as suas qualidades e a sua ambição ardente. Depois do sucesso da janela de transferências do verão, a conclusão era clara: Jesper tem o seu futuro em Bruxelas para os próximos anos. Esta prorrogação do contrato é o resultado lógico. Entretanto, a cooperação entre Jesper Fredberg, Kenneth Bornauw (CEO Non Sports) e o resto da equipa é tão sólida que estou convencido de que o Royal Sporting Club Anderlecht voltará mais forte do que nunca", afirmou o presidente do clube, Wouter Vandenhaute.

O próprio Fredberg também está feliz por ter o seu futuro definido. Porque ainda há muito trabalho a fazer, e ele está ansioso por isso.

"Ainda temos muitos desafios pela frente. É claro que somos muito ambiciosos no que diz respeito à nossa equipa principal, mas também vamos continuar a investir no desenvolvimento da nossa academia, nas nossas infra-estruturas, na nossa equipa feminina e em muitos outros departamentos importantes deste maravilhoso clube. É vital para nós, enquanto clube, que possamos continuar a desenvolver esta cultura de desempenho e um ambiente onde os jogadores, os funcionários e todos os outros colegas possam prosperar. Por isso, estou muito satisfeito por podermos continuar o nosso trabalho em conjunto com toda a equipa. Devo dizer que me sinto em casa aqui desde o primeiro dia e que gosto muito da cultura única de um clube como o Anderlecht", afirmou o diretor dinamarquês.

Kasper Dolberg, Anders Dreyer e Kasper Schmeichel jogam todos no Anderlecht. O clube está atualmente em segundo lugar no campeonato belga.