Ponto final na aventura de Patrick Vieira no Crystal Palace. Esta sexta-feira, os dirigentes do emblema londrino anunciaram a saída do treinador gaulês, que tinha chegado ao clube em junho de 2021.
Através de uma curta mensagem no site oficial, Steve Parish justificou a decisão. “Os mais recentes resultados deixaram-nos numa posição precária no campeonato e achámos que a mudança era necessária para garantir a manutenção”, pode ler-se numa nota que termina com um agradecimento ao antigo internacional francês.
A cumprir a segunda temporada no Crystal Palace, Patrick Vieira conseguiu ir às meias-finais da Taça de Inglaterra e terminou no 12.º lugar da Premier League, em 2021/22. Esta época não resistiu a uma sequência de 12 jogos consecutivos sem vencer (sete derrotas e cinco empates), registo que deixa o conjunto londrino no 12.º lugar com 27 pontos, mais três em relação ao Bournemouth, primeira equipa em zona de despromoção.
Este domingo, o Crystal Palace visita o Arsenal, na 28.ª jornada da Premier League, sendo que ainda não é conhecido o nome que vai dirigir a equipa no Emirates.