Vitória caída do céu: penálti de Haaland dá os três pontos ao Manchester City (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vitória caída do céu: penálti de Haaland dá os três pontos ao Manchester City (1-0)
Haaland foi o herói da vitória
Haaland foi o herói da vitóriaAFP
O Manchester City, com Rúben Dias e Bernardo Silva de início, conseguiu vencer em casa do Crystal Palace depois de um jogo bastante complicado e em que a equipa de Pep Guardiola raramente conseguiu criar perigo.

Recorde as incidências do jogo

Os citizens mantiveram a abordagem tradicional e assumir o controlo do jogo desde cedo. Aos três minutos, Rodri aproveitou uma série de ressaltos para atirar à baliza, mas os reflexos de Guaita negaram o golo ao médio. Seguiu-se nova oportunidade para Grealish, mas o remate saiu ligeiramente ao lado do poste direito.

O Crystal Palace respondeu através de um contra-ataque conduzido por Olise, a bola chegou a Zaha que, na hora do remate, viu Akanji cortar com o corpo. Na oportunidade mais clamorosa do primeiro tempo, Aké serviu Haaland no coração da área, mas o avançado atirou por cima.

Já no segundo tempo, Foden teve nos pés a oportunidade de inaugurar o marcador na cobrança de um livre em cima da área, mas Guaita voltou a impor-se e defendeu o remate. Já com Julián Álvarez em campo, o campeão do mundo atirou por cima, com perigo, aos 60 minutos.

O Manchester City continuava sem conseguir fazer abanar a rede e, aos 76 minutos, Olise cometeu uma falta bastante displicente sobre Gundogan e Robert Jones assinalou penálti. Na cobrança, Haaland enganou Guaita e atirou rasteiro para a sua direita, chegando aos 34 golos na temporada. De Bruyne saltou para o relvado logo a seguir ao golo, substituindo Bernardo.

O sentido do jogo inverteu-se drasticamente e o Crystal Palace teve várias chegadas perigosas à área dos sky blues, mas não conseguiu chegar ao empate e continua sem vencer em 2023.

Estatísticas e destaques do encontro
Estatísticas e destaques do encontroOpta by Stats Perform

Este resultado permite ao Manchester City reduzir, à condição, a desvantagem para o líder Arsenal para apenas dois pontos. Já os londrinos estão em 12.º, com 27 pontos.