Oficial: Roberto Mancini é o novo selecionador da Arábia Saudita

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: Roberto Mancini é o novo selecionador da Arábia Saudita
Roberto Mancini
Roberto ManciniProfimedia
O ex-treinador da "azzurra" assinou contrato e voará para Riade nas próximas horas, onde será apresentado à imprensa. Mancini receberá um salário monstruoso, nunca antes visto para um treinador de futebol.

A confirmação dos rumores das últimas horas chegou: Roberto Mancini é o novo selecionador da Arábia Saudita. O antigo selecionador italiano e novo dirigente da seleção da Arábia Saudita parte na segunda-feira para Riade, onde será apresentado no seu novo cargo.

"Fiz história na Europa, agora é altura de fazer história na Arábia Saudita", afirmou o treinador da região de Marche no curto vídeo de apresentação.

A apresentação oficial está agendada para segunda-feira, durante a tarde.

O antigo treinador da azzurra será apresentado à imprensa pelo presidente federal saudita, Yasser Al Misehal, que lhe ofereceu um contrato faraónico.

Roberto Mancini
Roberto ManciniProfimedia

O salário monstruoso

Mancini, de facto, ganhará 25 milhões de euros líquidos por ano até 2027. Um valor monstruoso que nada tem a ver com o salário que tinha assinado com a seleção italiana.

O antigo treinador da azzurra, após a renovação do seu contrato, ganhava cerca de 3 milhões de euros por ano. Na Arábia Saudita, ganhará oito vezes mais do que o salário que vigorava até decidir demitir-se.

Se estes números se confirmarem, o "Mancio" tornar-se-á o treinador mais bem pago de sempre. A sua estreia como novo selecionador saudita está marcada para 8 de setembro, em Newcastle, contra a Costa Rica.