Depois dos rumores chegou a confirmação. Rúben Neves foi anunciado esta sexta-feira como reforço do Al Hilal, o primeiro grande nome do terceiro classificado do campeonato saudita e finalista vencido do Mundial de Clubes.
O médio de 26 deixa o Wolverhampton, num negócio que rende 55 milhões de euros ao emblema inglês, com contrato até 2026. O FC Porto também vai receber 1,9 milhões de euros por via do mecanismo de solidariedade, já que foi onde o internacional português cumpriu a formação.
Com 93 jogos pelos dragões e 253 pelos lobos, Rúben Neves deixa o futebol inglês para aquela que será a primeira aventura no futebol árabe.

Despedida em lágrimas
A mudança para o Al Hilal significou um ponto final numa estadia de sete temporadas de Rúben Neves no Wolverhampton. Contratado ao FC Porto em 2017, o médio assistiu ao crescimento do clube que passou do Championship para a participação na Liga Europa.
Num vídeo divulgado nas redes sociais, o internacional português não escondeu a emoção.
“Seis época, 283 jogos, campeões do Championship, cinco anos de Premier League, 30 golos, 13 assistências e milhares de memórias que vão ficar para sempre (…) Obrigado a todos com quem tive a oportunidade de trabalhar. Todos os momentos foram inesquecíveis (…) Não existem palavras para descrever o balneário, nunca conheci este espírito de equipa e tornar-me capitão no último ano foi fantástico. O que fizemos vai ficar na história deste clube”, disse antes de irromper em lágrimas.