Owen Farrell, da Irlanda, nomeado treinador dos Leões para a digressão à Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Owen Farrell, da Irlanda, nomeado treinador dos Leões para a digressão à Austrália

Farrell impressionou na Irlanda
Farrell impressionou na IrlandaReuters
O treinador da Irlanda, Andy Farrell, foi nomeado treinador dos Leões britânicos e irlandeses esta quinta-feira, para a digressão à Austrália em 2025.

Farrell, pai do capitão da Inglaterra, Owen, foi assistente de Warren Gatland nas digressões de 2013 e 2017 à Austrália e Nova Zelândia, embora se tenha tornado indisponível para a digressão de 2021 à África do Sul.

Tornou-se o treinador principal da Irlanda em 2019, levando-os a uma primeira vitória na Nova Zelândia e a um Grand Slam das Seis Nações no ano passado. Anteriormente, passou quatro anos como treinador adjunto da Inglaterra.

O seu contrato foi prolongado até 2027 em dezembro, altura em que a União Irlandesa de Futebol de Rugby afirmou que ficaria "extasiada" se lhe fosse atribuído o cargo de treinador dos Leões e que iria discutir quanto tempo precisaria para se afastar do cargo na Irlanda.

A antiga estrela da liga de râguebi de Wigan e da Grã-Bretanha também jogou pela equipa da união inglesa, incluindo no Campeonato do Mundo de Râguebi de 2007. É o primeiro treinador irlandês a dirigir os Leões desde Noel Murphy, na digressão de 1980 à África do Sul, e o primeiro inglês desde Clive Woodward, em 2005, na Nova Zelândia.