Países Baixos ultrapassam Portugal no ranking FIFA

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Países Baixos ultrapassam Portugal no ranking FIFA
Cristiano Ronaldo e Portugal celebraram apuramento histórico
Cristiano Ronaldo e Portugal celebraram apuramento histórico
Profimedia
A equipa de Roberto Martínez caiu para a sétima posição. Entre os 10 primeiros classificados só a equipa das quinas e o Brasil caíram posições.

A FIFA divulgou, esta quinta-feira, a atualização mais recente do ranking de seleções. A campeã mundial Argentina continuou a dominar, numa lista onde existem apenas três alterações entre as 10 melhores seleções.

Pese embora as vitórias diante de Liechtenstein e Islândia, que permitiram terminar a qualificação para o Euro-2024, Portugal caiu para o sétimo lugar, ultrapassado pelos Países Baixos que bateram República da Irlanda e Gibraltar durante o mesmo período e passaram a somar mais 0,42 pontos que a equipa das quinas.

A outra seleção a perder posições foi o Brasil. Derrotada por Colômbia e Argentina na qualificação para o Mundial-2026, a canarinha perdeu duas posições e viu-se ultrapassada por Inglaterra e Bélgica.

De resto, os ingleses partilham agora o pódio, com França e Argentina, as duas finalistas do último Campeonato do Mundo. Espanha (oitavo), Itália (nono) e Croácia (10.º) são as outras seleções que completam o top-10.

As Ilhas Comores registaram a maior subida do ranking, com as vitórias diante da República Centro Africana e Gana a garantirem uma escalada de nove lugares (119.º posto). Guiné-Bissau (103.º), Malásia (130.º) e Ruanda (133.º) também registaram movimentos impressionantes, ao crescerem sete postos.

Os primeiros oito do ranking FIFA
Flashscore