Paris-2024: Autarca admite que cidade não estará pronta para os Jogos Olímpicos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Autarca admite que cidade não estará pronta para os Jogos Olímpicos

Anne Hidalgo, Presidente da Câmara de Paris
Anne Hidalgo, Presidente da Câmara de ParisProfimedia
A presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo, garantiu no programa "Quotidien" da "TMC TV" que a cidade não estará completamente pronta quando receber os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A organização dos Jogos Olímpicos tem sido uma dor de cabeça para Paris ao longo de todo o processo. Greves, sujidade nas ruas, manifestações, obstáculos logísticos... Estes são apenas alguns dos problemas que surgiram na cidade e que obrigaram Anne Hidalgo a admitir que não vai estar totalmente preparada para o evento.

Mais concretamente, durante a sua intervenção num programa de televisão francês, a autarca destacou dois aspetos da candidatura que não estarão prontos para a abertura dos XXXIII Jogos Olímpicos de verão: os transportes e a situação dos sem-abrigo.

"Não estaremos prontos para encontrar albergue para os sem-abrigo e os transportes não serão frequentes em alguns locais", explicou a autarca nascida no sul de Espanha. Duas questões, especialmente os transportes, que podem ter um enorme impacto sobre os participantes num evento desta magnitude.

"Continuamos a ter problemas nos transportes diários e não estamos a conseguir o conforto e a pontualidade de que os parisienses necessitam. Há locais onde os transportes não estarão prontos e não haverá comboios suficientes", salientou.

Luta política

O Ministério dos Transportes não tardou a contradizer Hidalgo: "Hidalgo não está, não participa nas reuniões de trabalho, mas tem uma opinião sobre os outros. Que respeito (demonstra) pelos nossos funcionários públicos e pelos parisienses", queixou-se o ministro Clément Beaune na sua conta na rede social X.