Paulo Alves: "Temos a vontade de continuar esta história bonita e de seguir em frente"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paulo Alves: "Temos a vontade de continuar esta história bonita e de seguir em frente"

Paulo Alves chegou ao comando dos cónegos na presente temporada
Paulo Alves chegou ao comando dos cónegos na presente temporadaFacebook/Moreirense
O treinador do Moreirense acredita que a equipa pode seguir em frente na competição e voltar a disputar a "final four". Em conferência de imprensa de antevisão à partida desta quinta-feira frente ao Arouca, Paulo Alves disse que a equipa estava preparada para o jogo e espera contar com o apoio do público.

"O Moreirense chegou a esta fase com mérito. Os jogadores têm demonstrado uma capacidade de adaptação às provas que vamos fazendo. Amanhã (quinta-feira) é dar seguimento a isso, manter a equipa concentrada e focada naquilo que é o essencial. Normalmente não mudamos a nossa forma de jogar em função dos adversários. Temos que fazer os ajustes e as alterações necessárias àqueles que são os pontos fortes do Arouca. É nesse sentido que temos preparado o jogo e que a equipa vai entrar em campo, com a vontade de continuar esta história bonita e seguir em frente".

Tempo de preparação: "Não tivemos muito tempo, mas isso nós já sabemos e estava previsto. Antes dessa preparação, nós já temos a equipa preparada em termos daquilo que são os conteúdos mais táticos que a equipa tem de refletir em campo. A semana foi, sobretudo, de recuperação, de um ajuste ou outro em relação à análise do adversário. Não abdicamos nunca dos nossos princípios fundamentais. Em nossa casa, perante o nosso público, vamos novamente fazer um jogo que nos leve à vitória".

Acompanhe o relato áudio desta partida
Acompanhe o relato áudio desta partidaFlashscore

Arouca: "São uma excelente equipa, que está super tranquila na sua Liga, está na primeira metade da tabela sem problemas em termos pontuais. Isso dá muita confiança e tranquilidade à equipa. Têm excelentes jogadores. Está muito bem organizada. O jogo ditará as suas leis porque cada jogo é um jogo. Temos de ter um enquandramento com e sem bola, em que a equipa saiba o que está a fazer. Cada jogo tem as suas dificuldades, compete-nos adaptarmo-nos a elas e superá-las a nosso favor".

Competitividade da Liga 2: "Não é uma novidade desta época. Quase todas as épocas aquelas equipa que sobressaem mais na Segunda Liga conseguem equilibrar-se, mais ou menos, com um bom número de equipas da Primeira Liga. Este ano não é diferente. As pessoas vão-se apercebendo que há qualidade na Segunda Liga, jogadores bons, trabalha-se cada vez mais e melhor, os clubes vão-se apetrechando das qualidades de uma equipa profissional... Nós (Moreirense) não temos rigorosamente desculpa nenhuma para que as coisas não correm bem porque não nos falta nada. Tudo isso acaba por tornar as equipas competitividades e com qualidade".

Adeptos: "Os jovens são importantes porque estão em período de férias escolares. Apesar da hora do jogo, contamos ter uma boa casa e dentro daquilo que tem sido a interação entre a equipa e os sócios. Estaremos lá para dar esse input às pessoas e as pessoas têm correspondido. Esperamos isso amanhã e que todos, em conjunto, possamos festejar esta passagem".