Petr Cech continua a carreira no hóquei no gelo e vai jogar no Oxford

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Petr Cech continua a carreira no hóquei no gelo e vai jogar no Oxford

Petr Cech vai jogar pelo Oxford City Stars.
Petr Cech vai jogar pelo Oxford City Stars.Oxford City Stars
O antigo guarda-redes de futebol Petr Čech (41) vai tentar a sua terceira aventura no hóquei no gelo em Inglaterra. O antigo jogador nacional transferiu-se do Chelmsford Chieftains, da terceira divisão, para a equipa rival Oxford City Stars. A direcção do clube anunciou a nova contratação com grande entusiasmo.

"Estou ansioso por um novo capítulo com o Oxford City Stars. Só ouvi coisas boas sobre o clube e estou ansioso por voltar a jogar com alguns dos meus antigos companheiros de equipa. É evidente que o Oxford tem grandes ambições e espero ajudar a concretizá-las", declarou o guarda-redes checo em comunicado, acrescentando que pretende capitalizar a experiência adquirida na NIHL 1 na época passada com a camisola do Chelmsford.

A direcção do clube espera que o novo jogador dê um grande contributo no gelo, no balneário e entre os adeptos. "Ele traz uma grande experiência e sabe o que é preciso para vencer. A sua simples presença no clube vai elevar-nos a todos", considera o clube de Oxford.

"O nome de Petr Cech é muito popular entre os adeptos do futebol e do desporto em todo o mundo. É conhecido pela sua passagem pelo Chelsea e pelo Arsenal na Premier League inglesa, mas é também um guarda-redes fantástico, com uma taxa de sucesso de remate de 90% na época passada com o Chelmsford Chieftains. Também jogou com alguns dos melhores jogadores do mundo do hóquei no gelo quando treinou com a equipa da NHL Chicago Blackhawks", acrescentam os representantes de Oxford.

Cech transferiu-se para o Chelmsford em novembro passado do Guildford Phoenix, onde iniciou a sua carreira no hóquei pouco depois de terminar a sua carreira futebolística em 2019. O antigo guarda-redes do Chelsea, Arsenal, Rennes e Sparta ganhou o campeonato, os play-offs e a taça com a equipa da quarta divisão. Este ano, jogou com o Chelmsford na final da Taça, que foi ganha pelo Invicta Dynamos.