Piqué anuncia que vai sair do Barcelona
Gerard Piqué apanhou de surpresa os fãs de Barcelona. O catalão de 34 anos, que perdeu destaque na última época, anunciou nas redes sociais que se retirará do futebol no sábado.
Piqué anunciou nas redes sociais que deixará o Barcelona. O defesa central explicou que fazer irá fazer o último jogo com a camisa blaugrana no sábado, diante do Almería
Num vídeo emocional, o internacional espanhol diz que realizou tudo aquilo com que sonhava quando era criança. Passou mais de 20 anos em Barcelona, entre as escalões de formação e a primeira equipa, destacando-se pela liderança, duelos aéreos e a forma precisa como jogava desde trás.
"Agora que os sonhos daquele rapaz se tornaram realidade, é tempo de fechar esse círculo. Eu sempre disse que depois do Barça não haverá outra equipa e é assim que vai ser. O jogo deste sábado será o meu último no Camp Nou'', disse, deixando um desejo: ''Mais cedo ou mais tarde, voltarei. Encontramo-nos no Camp Nou. Visca Barça sempre".
A perder espaço
Gerard Piqué tinha um contrato com o Barcelona até 2024 e tudo indicava que ia ser o último, já que as exibições nas últimas três temporadas tinham deixado muito a desejar.
Com Koundé, Eric García, Christensen e Ronald Araújo à frente de Piqué nas opções de Xavi Hernández, o veterano jogador optou por colocar um ponto final na carreira.
Um palmarés invejável
Piqué pendura as suas botas com um palmarés que poucos jogadores na história conseguiram. Em 666 jogos em clubes (615 com o Barcelona, 28 com o Zaragoza e 23 com o Manchester United), marcou 58 golos assistiu em 16, ganhou quatro títulos da Liga dos Campeões, três Supertaças Europeias, três Mundiais de Clubes, oito campeonato espanhóis, uma liga inglesa, sete Taças do Rei, seis Supertaças espanholas, uma Supertaça de Inglaterra e uma Taça da Liga Inglesa.
Piqué não só triunfou a nível de clubes, como também fez parte da melhor época da selecção espanhola. Somou 102 internacionalizações, nas quais marcou cinco golos, fez três assistências e ganhou uma Mundial (2010) e um Europeu (2012).