Mais

Polícia investiga estrela da NBA Ja Morant por causa de vídeo em que aparece com uma arma

Base dos Memphis mostrou a arma nas redes sociais e foi suspenso pela equipa
Base dos Memphis mostrou a arma nas redes sociais e foi suspenso pela equipaAFP
A polícia de Glendale, no estado de Colorado, confirmou esta segunda-feira a investigação ao vídeo em que Ja Morant parece mostrar uma arma numa discoteca, uma situação que levou à suspensão do base All-Star por parte dos Memphis Grizzlies da NBA.

"Confirmámos que o incidente aconteceu num bar em Glendale e que estamos a investigar o assunto", assinalou a polícia antes de sublinhar que não comentar "investigações em curso".

No estado de Colorado não é ilegal o porte de arma de fogo, no entanto é proibido fazê-lo sob o efeito de álcool.

O vídeo, no qual Morant pode ser visto a mostrar o que parece ser uma arma de fogo, foi publicado no Instagram na madrugada de sábado e rapidamente difundido pelas redes sociais. 

O base, um dos grandes jovens talentos da Liga, recebeu depois uma suspensão de, pelo menos, dois jogos por parte dos Grizzlies, enquanto a NBA também abriu uma investigação ao sucedido.

Morant, com uma média de 27,1 pontos por jogo aos 23 anos, pediu desculpas pelo incidente e disse que iria tirar "um tempo para procurar ajuda e trabalhar em aprender melhores métodos para lidar com o stress e o bem-estar geral".

O base começou a suspensão no duelo de domingo diante dos Los Angeles Clippers e recebeu o apoio público dos seus companheiros durante este processo, que pode prolongar-se para além do segundo jogo de castigo, com os Lakers, na terça-feira.

"Isto vai ser um processo de cura", começou por dizer o treinador Taylor Jenkins.

"Não é uma situação que tenha a ver com timing. O foco neste momento está em Ja assumir a responsabilidade de procurar a ajuda que precisa para estar numa melhor posição, em termos gerais, e abraçar a responsabilidade de expetativas como membro desta equipa", vincou.