Portugal com dois sextos lugares no arranque do Campeonato da Europa de BTT

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Portugal com dois sextos lugares no arranque do Campeonato da Europa de BTT

Na prova de juniores masculinos de XCC, Rafael Sousa conseguiu o sexto lugar
Na prova de juniores masculinos de XCC, Rafael Sousa conseguiu o sexto lugarFPC
Portugal começou esta quinta-feira a participação no Campeonato da Europa de BTT, que decorre em Tamengos, Anadia, com dois sextos lugares nas provas de elite e juniores masculinos de Cross Country Curto (XCC), por Roberto Ferreira e Rafael Sousa.

Na prova de juniores masculinos de XCC, Rafael Sousa conseguiu o sexto lugar, enquanto Tomás Gaspar e Lucas Ferreira sofreram uma queda logo na primeira volta e terminaram na 32.ª e 37.ª posições, respetivamente.

Os dinamarqueses Mikkel Lose e Nikolaj Hougs conquistaram as medalhas de ouro e prata e o sueco Edvin Elofsson ficou com o bronze.

Já na prova de elite masculina de XCC, Roberto Ferreira também conseguiu o sexto lugar, tendo mesmo chegado a liderar a corrida. Ricardo Marinheiro e Mário Costa, os dois outros portugueses em prova, terminaram em 19.º e 20.º, respetivamente.

As medalhas foram conquistadas pelo espanhol David Campos, com o ouro, enquanto o francês Adrien Boichis ficou com a prata e o suíço Thomas Litscher levou o bronze.

A prova de elite feminina de XCC foi dominada pela Suíça, com Ronja Blöchlinger a revalidar o título europeu e Noëlle Buri a conseguir o segundo lugar, à frente da alemã Kira Böhm. Joana Monteiro foi a única portuguesa em prova, uma vez que Raquel Queirós não participou por indicação médica, e terminou na 17.ª posição, depois de ser afetada por um problema mecânico.

Na competição feminina de juniores, que não teve representação lusa, a vitória foi para a alemã Carla Hahn, com a norueguesa Kamilla Aasebo em segundo e a austríaca Eva Herzog em terceiro.