Portugal vence Espanha e apura-se para final do Europe Championship de râguebi

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Portugal vence Espanha e apura-se para final do Europe Championship de râguebi

Portugal triunfou no Restelo
Portugal triunfou no ResteloFPR
A seleção portuguesa de râguebi venceu este sábado a Espanha por 27-10, no Estádio do Restelo, em Lisboa, e apurou-se para a final do Europe Championship no primeiro ano em que a competição se decide em eliminatórias.

Os lobos com Espanha perdiam por 7-10 ao intervalo, com um ensaio de Rodrigo Marta (30 minutos), transformado por Samuel Marques (31), mas deu a volta ao marcador na segunda parte com duas penalidades de Marques (53, 57) e toques de meta de Duarte Diniz (69) e Samuel Marques (72), ambos transformados pelo médio de formação português.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Portugal, que se apurou para as meias-finais no primeiro lugar do Grupo B, após vencer Bélgica (54-17), Polónia (65-3) e Roménia (38-20), vai defrontar no encontro decisivo o vencedor do Geórgia – Roménia, se se disputa no domingo, em Tbilissi.

A seleção portuguesa vai, desta forma, tentar conquistar o principal título europeu da modalidade (com exceção do torneio das Seis Nações) pela segunda vez no seu historial, depois de ter arrecado do troféu do Europe Championship em 2004.

A final disputa-se no Estádio Nuevo Vivero, em Badajoz, em 18 de março às 19:00.