Postecoglou: "Acabar com a seca de troféus não vai resolver os problemas do Tottenham"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Postecoglou: "Acabar com a seca de troféus não vai resolver os problemas do Tottenham"

Postecoglou não quer apenas um troféu
Postecoglou não quer apenas um troféu Reuters
O Tottenham tem de construir uma equipa capaz de ganhar competições de forma consistente, em vez de concentrar-se apenas em acabar com a sua seca de 16 anos por um troféu, disse o treinador Ange Postecoglou.

Acompanhe as principais incidências da partida

A última vez que os adeptos do Spurs puderam festejar a conquista de um troféu foi a Taça da Liga de 2008, embora o clube tenha chegado perto em várias ocasiões nos últimos anos, chegando à final da Liga dos Campeões em 2019 e à final da Taça da Liga em 2015 e 2021. O clube também foi vice-campeão da Premier League na época de 2016/17.

"Num clube como este, não acho que ganhar um troféu deva ser o Santo Graal. O objetivo deve ser criar uma equipa e um clube que concorra a troféus todos os anos", disse Postecoglou aos jornalistas antes do jogo da Taça de Inglaterra contra o Burnley, na sexta-feira.

"Não pode haver um desespero para ganhar um troféu porque isso cura todos os males - não cura. Assim que se ganha um, o que é que os adeptos pensam que vão dizer? "Está tudo bem... não é preciso ganhar um durante mais 15 ou 16 anos"? Não. Eles vão querer mais", acrescentou.

"Estou determinado a trazer o sucesso ao clube, mas não é um desespero por algo que nos dê algum descanso para o que aí vem. Quando se é um grande clube, deve haver uma procura constante de sucesso", rematou.

Questionado sobre se se imaginava a levantar troféus no Spurs, Postecoglou, que já conquistou títulos no Japão, Escócia e Austrália, gracejou: "Tenho imagens reais. Tenho algumas. Só olho para as que tenho. Ganhar é o que me move. Começo todos os anos na esperança de que, no final do ano, haja uma fotografia minha com uma equipa a levantar um troféu".