Presidente da federação italiana pede reunião sobre agência governamental, ministro diz que está disponível

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente da federação italiana pede reunião sobre agência governamental, ministro diz que está disponível

Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol
Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de FutebolProfimedia
Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, vai pedir ao ministro Abodi que abra uma discussão urgente sobre o assunto da criação de uma agência governamental para a supervisão económica e financeira dos clubes italianos.

"Depois da reunião entre as componentes federativas reunidas em Roma na FIGC, na qual foi partilhada a oposição unânime ao projeto de criação da chamada 'Agência para a supervisão económica e financeira dos clubes desportivos profissionais', tal como apresentada no projeto enviado a 3 de maio pelo Ministério do Desporto, o presidente Gabriele Gravina vai pedir ao ministro Abodi que abra uma discussão urgente sobre o assunto, juntamente com o nº 1 do Coni, Malagò", anunciou a FIGC em comunicado.

"Durante a reunião foram destacadas várias críticas formais e substanciais e foi manifestada a máxima disponibilidade para o confronto no que diz respeito à autonomia do desporto", lê-se ainda na nota da Federcalcio.

Disponibilidade total por parte de Abodi

O ministro do Desporto e da Juventude, Andrea Abodi, confirma a sua total disponibilidade para se encontrar com os presidentes da FIGC, da Lega Serie A, da Lega B, da Lega Pro, da LND e dos componentes em relação à criação de um organismo técnico e independente, ao qual será confiado o controlo da gestão financeira e o cumprimento das várias obrigações dos clubes profissionais.

O ministro, especificado numa nota, confia que "juntos podemos contribuir para alcançar o objetivo da criação de um instrumento de terceiros, no interesse comum de tornar o sistema nacional de futebol mais eficiente, credível, sustentável e competitivo."

Menções