Presidente do Flamengo confirma contacto com Vítor Pereira: “Ainda não há nada assinado”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Presidente do Flamengo confirma contacto com Vítor Pereira: “Ainda não há nada assinado”
Depois do Corinthians, Vítor Pereira vai mudar-se para o Flamengo
Depois do Corinthians, Vítor Pereira vai mudar-se para o FlamengoProfimedia
O líder do conjunto carioca revelou ao Globoesporte que já tem um acordo verbal com o treinador português. Anúncio oficial deverá surgir a 1 de janeiro de 2023.

Está praticamente confirmado que Vítor Pereira vai ser o novo treinador do Flamengo, sucedendo a Dorival Júnior. Em conversa com o Globoesporte, Rodolfo Landim, presidente do conjunto carioca, confirmou que existem negociações com o técnico português, ficando a faltar a assinatura do contrato.

Não posso não dizer que não temos tudo alinhavado com o Vítor Pereira. Estivemos com ele e as coisas estão encaminhadas, mas ainda não há nada assinado. Eu só digo que as coisas estão certas quando está tudo assinado e ainda não está”, explicou o dirigente brasileiro que se dirigiu ao Catar para assistir ao jogo do Brasil com a Suíça.

O anúncio oficial só deverá surgir a 1 de janeiro. Isto porque Vítor Pereira tem contrato válido com o Corinthians até 31 de dezembro e o Flamengo quer evitar conflitos de ordem jurídica com o emblema de São Paulo. Para já, as duas partes encontram-se à procura de fechar a equipa técnica, sendo que o conjunto carioca disponibilizou um orçamento de quatro milhões de euros anuais para salários.

Recorde-se que Vítor Pereira deixou o Corinthians no final da temporada, alegando problemas pessoais para não continuar no Brasil. Na primeira aventura no país, liderou o timão ao quarto lugar do campeonato (65 pontos, a 16 do campeão Palmeiras), sendo que chegou ainda aos quartos de final da Libertadores (eliminado pelo Flamengo), às meias-finais do Campeonato Paulista (perdeu com o São Paulo) e foi finalista vencido da Taça do Brasil (perdeu o troféu para o mengão). Em 64 jogos somou 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas