Esta terça-feira, 29 de agosto, faz precisamente um ano que Simona Halep (31 anos) entrou num court pela última vez.
"Senti-me muito injustiçada"
A desportista romena deu uma entrevista à Eurosport, onde contou o "pesadelo" que viveu durante este período.
"Um ano extremamente difícil, com muitos estados de ansiedade, muitas noites sem dormir, com uma grande recusa do que estava a acontecer. Senti-me muito injustiçada. No início não sabia como lidar com isso, mas agora já aceitei que pode ser a desgraça da minha carreira. Tenho de o encarar como tal, ser forte e olhar em frente, de forma bastante positiva", disse Halep.
"O veredito virá um dia"
A antiga líder mundial continua a olhar para o futuro com otimismo, convencida de que o veredito das autoridades no caso de doping será positivo.
"Vamos ver o lado positivo. Pensar que estou saudável e que o veredito virá um dia e será bom para mim. Nunca poderia imaginar que algo assim acontecesse na minha carreira. Só eu sei o cuidado que tive com todos os medicamentos que tomei e com todos os suplementos. Foram sempre verificados", acrescentou Halep.
Atualmente, a romena ainda está temporariamente suspensa, depois de ter testado positivo para Roxadustat durante o US Open de 2022. Simona Halep está a aguardar o veredito final do Tribunal de Resoluções Desportivas.