Simona Halep não participa no US Open e está em maus lençóis no ranking WTA

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Simona Halep não participa no US Open e está em maus lençóis no ranking WTA

Simona Halep vai sair do ranking WTA
Simona Halep vai sair do ranking WTAProfimedia
Os organizadores do Open dos Estados Unidos anunciaram que Simona Halep não participará na edição deste ano do torneio realizado em Flushing Meadows.

A romena não estará entre as participantes no último torneio do Grand Slam do ano devido ao escândalo de doping em que está envolvida.

Inicialmente, os organizadores do US Open disseram que era possível que Simona Halep recebesse um convite para Flushing Meadows e, no site oficial do torneio, a lista de jogadoras participantes incluía o nome da romena durante algum tempo.

Recentemente, porém, realizou-se o sorteio de qualificação e, por não ter recebido uma resposta dos juízes até essa altura, Simona foi automaticamente excluída do sorteio. A americana Taylor Townsend foi quem a substituiu.

Halep sairá do ranking mundial após o US Open

Simona Halep ocupa atualmente o 1140.º lugar na classificação mundial, com apenas 10 pontos, porque há um ano que não consegue pontuar num torneio oficial WTA. A 11 de setembro, após o fim do Open dos Estados Unidos, Simona Halep perderá os 10 pontos que lhe restam e sairá do ranking WTA, uma vez que ainda se encontrava no top 60 no início de agosto.

O US Open foi também o último torneio de Simona Halep. A romena perdeu na primeira ronda para Daria Snigur.

O veredito no caso de doping estava previsto para o mês passado. Simona foi ouvida em junho em Londres, mas a sua situação ainda é incerta.