PSP detém adepto do Vizela "pelo crime de desobediência" no Dragão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PSP detém adepto do Vizela "pelo crime de desobediência" no Dragão
FC Porto-Vizela terminou com vitória azul e branca, por 2-0
FC Porto-Vizela terminou com vitória azul e branca, por 2-0AFP
A PSP deteve este domingo um adepto do Vizela à entrada do Estádio do Dragão, por desobedecer à medida de interdição de acesso a recintos desportivos emitida pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD).

Segundo explicou fonte da APCVD à Lusa, o Comando Metropolitano da PSP do Porto deteve o homem, de 27 anos, "pelo crime de desobediência", ao desrespeitar uma sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos, quando tentava assistir ao FC Porto-Vizela (2-0).

A condenação diz respeito ao ano passado e à tentativa, pelo homem detido, de introduzir "artefactos pirotécnicos no Paços de Ferreira-Vizela", disputado em fevereiro desse ano.

O indivíduo será agora "presente a autoridade judiciária" por incumprir os termos da condenação, que então incluiu uma coima de 700 euros.

De acordo com a última atualização do Ponto Nacional de Informações sobre o Desporto, atualmente 270 adeptos estão impedidos de aceder a recintos desportivos, cerca de 200 por decisão da APCVD e os restantes por ordem judicial.