Quem pára Embiid? Philadelphia 76ers somam a oitava vitória consecutiva

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Quem pára Embiid? Philadelphia 76ers somam a oitava vitória consecutiva
Embiid já entrou para a história dos Sixers
Embiid já entrou para a história dos Sixers
AFP
O poste camaronês assinou mais uma grande exibição diante dos Indiana Pacers. Grizzlies atrasam Warriors na luta pelos play-offs

São, provavelmente, uma das equipas em melhor forma da NBA. Os Philadelphia 76ers venceram os Indiana Pacers (141-121) e somaram a oitava vitória consecutiva, igualando o máximo de temporada.

Com ausências de peso em cada lado – James Harden (Sixers) e Tyrese Haliburton (Pacers) – foi Joel Embiid foi o grande destaque. O poste camaronês somou 31 pontos (juntou mais sete assistências e sete ressaltos) e tornou-se no primeiro jogador da equipa de Filadélfia a conseguir nove jogos consecutivos acima dos 30 pontos (Allen Iverson e Wilt Chamberlain tinham um máximo de oito).

Neste momento é o MVP (melhor jogador da fase regular), pelo que está a fazer e a forma como consegue elevar a equipa. É complicado pensar num plano para o travar. Ainda hoje, fez 31 pontos e parece que não foi obrigado a grande esforço”, desabafou Rick Carlisle.

Em disputa com os Boston Celtics (que perderam com os Utah Jazz, mas asseguram o lugar nos play-off devido à derrota de Miami), os Philadelphia 76ers assumiram assim o segundo lugar da Conferência Este da NBA e estão a dois jogos dos Bucks e do trono. Já os Pacers, no 12.º lugar, olham agora para os Bulls mais longe, que são a última equipa a carimbar uma vaga no play-in.

As dificuldades de viajar

A Oeste, os campeões Golden State Warriors não estão com vida fácil para garantir o lugar nos play-off. A derrota com os Memphis Grizzlies (119-133) atirou o conjunto de São Francisco para o sétimo posto e a obrigatoriedade de disputar o play-in de forma a ter acesso à defesa do título.

Ainda sem Ja Morant, a equipa de Memphis selou a vitória com um arranque e um final impressionantes (venceu o primeiro e último período por 10 pontos) com Jaren Jakcson Jr. (31 pontos e quatro desarmes de lançamento) a liderar a equipa.

Estamos a conseguir mover bem a bola e toda a gente está a ter oportunidades. Depois é mais fácil quando sentes que todos estão envolvidos no jogo”, explicou Desmond Basne.

Os Warriors estiveram perto de recuperar uma desvantagem de 14 pontos no terceiro período, com Jonathan Kuminga (24 pontos) a ter um máximo de temporada, mas uma sequência de 21-3 para a equipa da casa somou a 27.ª derrota dos campeões como visitantes esta temporada (somam apenas nove vitórias).

Resultados da NBA:

New York Knicks – Denver Nuggets, 116-110

Los Angeles Clippers – Orlando Magic, 108-113

Indiana Pacers – Philadelphia 76ers, 121-141

Toronto Raptors – Minnesota Timberwolves, 122-107

Washington Wizards – Sacramento Kings, 118-132

Chicago Bulls – Miami Heat, 113-99

Memphis Grizzlies – Golden State Warriors, 133-119

Utah Jazz – Boston Celtics, 118-117