Raducanu fica de fora da equipa britânica para a Taça Billie Jean King

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Raducanu fica de fora da equipa britânica para a Taça Billie Jean King

Emma Raducanu é a tenista britânica mais bem colocada no ranking WTA
Emma Raducanu é a tenista britânica mais bem colocada no ranking WTAEmma Raducanu/Facebook
A tenista não integrou a lista de convocadas para o duelo frente à França, já que, segundo a capitã Anne Keothavong, está "indisponível".

Emma Raducanu, que já venceu um Open dos Estados Unidos, alcançou os oitavos de final em Indian Wells esta semana, mas acabou afastada pela número um mundial Iga Swatek.

A 77.ª colocada do ranking WTA já havia abdicado de participar na Taça Billie Jean King em outubro passado, por lesão, tendo a equipa britânica chegado às meias-finais em Glasgow, em novembro, altura em que foi batida pela Austrália.

"Estou satisfeita por escolher a mesma equipa que nos representou há quatro meses, em Glasgow, onde nos demos tão bem, com um espírito de equipa eletrizante. Tivemos algumas prestações memoráveis durante essa semana, que nos ajudaram a chegar às meias-finais", recordou Keothavong.

Harriet Dart (109 do ranking), Heather Watson (140), Katie Boulter (151) e as jogadoras de pares Alicia Barnett e Olivia Nicholls foram as escolhidas para a qualificação, que será jogada nos dias 14 e 15 de abril em Coventry.

"A Harriet mostrou-nos do que é capaz ao vencer a (Paula) Badosa e a (Ajla) Tomljanovic", apontou a capitã.

"A Katie e a Heather têm um histórico comprovado nesta competição e estão entusiasmadas como sempre por fazerem parte desta equipa. Já a Emma não está disponível para esta eliminatória, esperamos vê-la de volta à equipa num futuro próximo".

Ao todo, são 18 as equipas que competem pelos nove lugares das finais da Taça Billie Jean King, que se realizam em novembro.