Mais

Raducanu vai jogar em Auckland depois de ter ficado de fora do Open da Austrália

Emma Raducanu tem estado ausente do circuito há muito tempo
Emma Raducanu tem estado ausente do circuito há muito tempoReuters
A britânica Emma Raducanu (21 anos) recebeu um wildcard para jogar no Auckland Classic no Ano Novo, depois de não ter recebido um passe para participar no Open australiano.

A antiga vencedora do US Open teve uma longa ausência da digressão após operações aos dois pulsos e ao tornozelo este ano, mas espera estar apta para o início da época de 2024.

A britânica deverá regressar a Auckland com uma classificação protegida de 103 e um ano depois de ter abandonado o torneio em lágrimas, depois de se ter lesionado no tornozelo durante um jogo da segunda ronda que foi transferido para dentro de casa devido ao tempo chuvoso.

Raducanu condenou o facto de o court estar "muito escorregadio" depois de se ter retirado contra a eslovaca Viktoria Kuzmova, apesar de os organizadores terem afirmado que a superfície estava apta para jogar.

"Apesar de ter tido de se retirar este ano, ela ficou muito feliz por voltar", disse o diretor do torneio, Nicolas Lamperin, à imprensa neozelandesa na quinta-feira.

Raducanu junta-se a uma equipa que conta com a atual campeã e titular do US Open, Coco Gauff, e a antiga número um mundial, Caroline Wozniacki, a quem foi dado um wildcard para continuar o seu regresso ao circuito depois de um hiato de três anos para constituir família.

A americana Amanda Anisimova também recebeu um wildcard e deverá regressar à ação depois de se ter retirado do circuito em maio, alegando esgotamento e problemas de saúde mental.