Ténis: Raducanu e Kyrgios falham Open da Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Raducanu e Kyrgios falham Open da Austrália

A britânica Emma Raducanu falha Open da Austrália
A britânica Emma Raducanu falha Open da AustráliaAFP
Nick Kyrgios e a ex-campeã do US Open Emma Raducanu são ausências notadas na lista de inscritos no Open da Austrália de 2024, mas Rafael Nadal e Naomi Osaka estão prontos para seus regressos ao Grand Slam.

O australiano Kyrgios, o antigo número 13 do mundo, foi operado ao joelho em janeiro e  abortou os planos de regressar em Wimbledon, após ter rompido um ligamento do pulso.

O diretor do Open da Austrália, Craig Tiley, disse recentemente que esperava que Kyrgios estivesse no primeiro Grand Slam do ano em "alguma forma" e que lhe poderia ser concedido um wildcard, mas tal não vai acontecer, uma vez que o tenista continua em recuperação.

As lesões de Kyrgios
As lesões de KyrgiosFlashscore

A britânica Raducanu também não consta da lista de entradas automáticas (wild card). A jovem de 21 anos, que surpreendeu o mundo do ténis ao vencer o Open dos Estados Unidos como qualifier aos 18 anos, está fora de ação desde abril, depois de ter sido operada aos dois pulsos e ao tornozelo.

Este mês, a tenista desistiu de regressar à competição num torneio de exibição em Macau, mas o seu regresso estava previsto para o início de 2024.

Os wild cards para o Open da Austrália são frequentemente reservados para os australianos, mas a dinamarquesa Caroline Wozniacki, campeã do Open da Austrália de 2018, recebeu um quando o primeiro lote de sete foi anunciado na quarta-feira.

Regressos de Nadal e Osaka

Nadal e Osaka, como esperado, regressam à competição no Grand Slam depois que ambos entraram no Brisbane International.

O espanhol Nadal, 22 vezes vencedor de Grand Slams, não joga desde o Open da Austrália deste ano devido a lesão e tem uma classificação protegida de nove.

A japonesa Osaka deu à luz a filha Shai em julho e não joga desde setembro de 2022, tendo também travado uma luta contra a sua saúde mental.

Tem uma classificação especial - utilizada pela Associação de Ténis Feminino para as jogadoras que regressam de uma licença de gravidez - de 46.

O Open da Austrália decorre de 14 a 28 de janeiro, com Aryna Sabalenka a defender o título feminino e Novak Djokovic o masculino.