Rafa Nadal nega reforma antecipada e tenciona jogar o Open da Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rafa Nadal nega reforma antecipada e tenciona jogar o Open da Austrália

Próxima época do espanhol começa na United Cup, em 29 de dezembro.
Próxima época do espanhol começa na United Cup, em 29 de dezembro.AFP
Com o espírito elevado, o tenista espanhol Rafael Nadal disse quinta-feira no Chile, onde irá jogar uma partida de exibição, a sua intenção de continuar a jogar em 2023, o que dissipou dúvidas sobre uma reforma antecipada e pretende jogar o Open da Austrália.

"Ainda não estou a anunciar aqui uma reforma. É preciso analisar as coisas que foram feitas melhor, as que foram feitas pior, as coisas a potenciar, a melhorar e quais são os objetivos no futuro e a médio prazo", disse o espanhol de 36 anos, número dois do ranking mundial, que este ano sofreu muito com uma lesão num dos seus pés, em conferência de imprensa.

"Tive um grande problema com o meu pé durante tantos anos e recentemente não estava a funcionar bem. Uma vez encontrado um tratamento que me ajudou a melhorar a perspetiva geral, muda radicalmente", disse Nadal, que também anunciou o planeamento para a próxima época, que terá início na United Cup em 29 de dezembro, em Sydney, antes do Open da Austrália, entre 16-29 de Janeiro de 2023.

"É uma honra ter sido escolhido para jogar com o meu ídolo", disse o chileno Alejandro Tabilo, que será o adversário de Nadal no jogo de sexta-feira no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago.

"Nas próximas três semanas, a minha intenção é partir para a Austrália, e depois, o que tiver de acontecer, acontece", disse ele.

Nadal, que foi surpreendentemente eliminado nas ATP Finals disputadas em Itália, está numa digressão pela América Latina que começou na segunda-feira, na Argentina, onde ganhou 7-6 e 6-2 ao norueguês Casper Ruud.

A visita continuará em Belo Horizonte (Brasil, sábado), Quito (Equador, domingo), Bogotá (Colômbia, terça-feira) e Cidade do México, onde terminará a dirgressão na próxima quinta-feira.

O espanhol, vencedor de 22 Grand Slams de carreira, é considerado um dos melhores jogadores de ténis de todos os tempos.