Rafael Nadal elogia Carlos Alcaraz: "Como adepto, vou gostar de o ver durante muitos anos"

Rafael Nadal passou quase um ano à margem da competição com uma lesão no flexor da anca
Rafael Nadal passou quase um ano à margem da competição com uma lesão no flexor da ancaReuters

Rafael Nadal (37 anos) disse que uma coisa boa de estar a chegar ao fim da sua carreira é que não terá de enfrentar Carlos Alcaraz (20) muitas vezes, depois de o veterano espanhol ter perdido para o seu compatriota num jogo de exibição em Las Vegas, no domingo.

Nadal, que já ganhou 22 títulos do Grand Slam, acrescentou que o futuro do ténis espanhol estava em boas mãos com o jovem. Alcaraz já ganhou títulos importantes no Open dos Estados Unidos e em Wimbledon e é o número dois do mundo, atrás de Novak Djokovic.

"É bom que, como jogador, não o enfrente muitas vezes. Como adepto, vou gostar de o ver durante muitos anos, espero", disse Nadal, que espera reformar-se em 2024, depois de uma série de lesões terem limitado as suas participações no circuito.

"Em Espanha, devemos estar muito, muito felizes com a vinda de alguém como Carlos. É um jogador fantástico. Tem apenas 20 anos e já ganhou dois Grand Slams e alguns torneios importantes", sustentou.

Nadal, que passou quase um ano parado com uma lesão no flexor da anca antes de sofrer uma lesão muscular no início desta época, disse que se sentiu "muito melhor do que esperava" durante o jogo de exibição.

Nadal e o número dois mundial Alcaraz são os próximos a entrar em ação no torneio Masters em Indian Wells.