Rangnick rejeita, Roger Schmidt tem cláusula proibitiva: os desejos da federação alemã

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rangnick rejeita, Roger Schmidt tem cláusula proibitiva: os desejos da federação alemã

Roger Schmidt tem contrato com o Benfica
Roger Schmidt tem contrato com o BenficaAFP
A Federação Alemã de Futebol (DFB) reconsiderou, pelo menos, o treinador Jürgen Klopp na procura de um sucessor para o agora ex-selecionador Hansi Flick. De acordo com a Kicker, o treinador do Liverpool (56 anos) era o "candidato preferido da direção", mas já deu a entender várias vezes que quer cumprir o seu contrato com os reds até 2026.

O mesmo se aplica a Roger Schmidt, que está vinculado ao Benfica Lisboa por mais três anos. A direção da federação está a "procurar intensamente" o caminho de Roger Schmidt, de 56 anos, mas este tem uma cláusula de saída de 30 milhões de euros que não pode ser paga pela federação, que está sem dinheiro.

Nesse sentido, de acordo com a imprensa, o candidato mais procurado neste momento é Julian Nagelsmann (livre). No entanto, mesmo o treinador de 36 anos, que seria o mais jovem da história da seleção se fosse contratado, poderia custar uma taxa de transferência na ordem dos dois dígitos. Nagelsmann ainda está sob contrato com o seu antigo clube, o FC Bayern, mas o clube de Munique poderia acomodar a DFB.

Outros possíveis candidatos são o antigo treinador do Frankfurt, Oliver Glasner (49 anos), o sucessor interino de Flick, Rudi Völler (63), o antigo diretor desportivo da DFB, Matthias Sammer (56), Stefan Kuntz (60) ou o antigo treinador do Bayern, Louis van Gaal (72). Völler vai primeiro sentar-se no banco da Alemanha com Hannes Wolf e Sandro Wagner no jogo internacional contra a França na terça-feira. Depois disso, o diretor desportivo quer ajudar a encontrar um treinador para o período até ao Campeonato da Europa de 2024 e mais além.

Os dirigentes da DFB, Hans-Joachim Watzke (à esq.) e Rudi Völler, estão à procura de soluções.
Os dirigentes da DFB, Hans-Joachim Watzke (à esq.) e Rudi Völler, estão à procura de soluções.AFP

Rangnick rejeita possibilidade

Ralf Rangnick não está interessado no lugar vago de selecionador da Alemanha. Numa entrevista à ORF, na segunda-feira, o selecionador nacional austríaco respondeu com um claro "não" à questão de saber se estaria disponível para um inquérito da DFB.

"Decidi há 14 meses trabalhar aqui como chefe de equipa e preparar a equipa para nos qualificarmos para o Campeonato da Europa e também desempenharmos um bom papel lá", disse Rangnick, sublinhando: "Tudo o resto não é uma questão para mim". Rangnick, de 65 anos, vai defrontar a Suécia  num jogo de qualificação em Solna, na terça-feira.

No entanto, o nome de Rangnick não foi seriamente discutido na procura de um sucessor para Hansi Flick, devido aos seus compromissos na Áustria. No entanto, o técnico de longa data da Bundesliga parecia ser um dos candidatos lógicos. Antes do seu compromisso na República Alpina, era considerado um potencial candidato ao cargo de selecionador.