Mais

Rashford e De Gea dão os três pontos ao Manchester United na receção ao West Ham (1-0)

Rashford e De Gea dão os três pontos ao Manchester United na receção ao West Ham (1-0)
Rashford e De Gea dão os três pontos ao Manchester United na receção ao West Ham (1-0)AFP
O Manchester United voltou a vencer na Premier League e, após o início de época negativo, aumentou para oito o número de jogos sem conhecer o sabor da derrota.

Recorde as incidências do jogo

Cristiano Ronaldo foi, pela terceira vez esta época, titular na Liga inglesa, compondo a frente de ataque juntamente com Rashford e Elanga, já que, de acordo com Ten Hag, Antony lesionou-se e não pôde dar o seu contributo.

Com Bruno Fernandes e Diogo Dalot a acompanharem CR7 na equipa inicial, o Manchester United entrou bem na partida, dominou no primeiro tempo e criou várias dificuldades ao West Ham. Aos 38 minutos, Eriksen serviu Rashford com pompa e circunstância e, ao segundo poste, o internacional inglês cabeceou para aquele que viria a ser o único golo do desafio.

Os hammers subiram as linhas e aumentaram a pressão nos últimos minutos, obrigando os reds a defender junto à sua área. Nessa altura apareceu De Gea a segurar a vitória dos homens da casa. Primeiro, Michail Antonio cabeceou para uma grande estirada do espanhol e, depois, foi a vez de Declan Rice testar os reflexos do guarda-redes.

Com esta importante vitória, o Manchester United ultrapassou o Chelsea na classificação e ascendeu ao quinto lugar, com 23 pontos. Já o West Ham manteve-se na metade inferior, com 14 pontos. Na próxima semana, a equipa de Ten Hag vai visitar o Aston Villa e o conjunto de David Moyes vai receber o Crystal Palace, em mais um dérbi de Londres.