Arsenal goleia Nottingham Forest (5-0) e sobe à liderança em dia de homenagem a Pablo Mari

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal goleia Nottingham Forest (5-0) e sobe à liderança em dia de homenagem a Pablo Mari

Arsenal goleia Nottingham Forest (5-0) e sobe à liderança em dia de homenagem a Pablo Mari
Arsenal goleia Nottingham Forest (5-0) e sobe à liderança em dia de homenagem a Pablo MariAFP
O Arsenal respondeu este domingo aos dois deslizes anteriores com uma goleada por 5-0 sobre o Nottingham Forest e regressou à liderança da Liga inglesa. Em jogo de homenagem a Pablo Mari, Martinelli inaugurou o marcador no início da partida e, depois de uma entrada fulgurante no segundo tempo, Reiss Nelson bisou, Thomas Partey e Odegaard fizeram o resultado final com golos de belo efeito.

Recorde as incidências do jogo

Antes do apito inicial, os gunners homenagearam Pablo Mari, defesa que está emprestado ao Monza, de Itália, e que foi vítima de um esfaqueamento esta semana num centro comercial em Milão. 

Depois do empate no terreno do Southampton na jornada anterior e a derrota em Eindhoven para a Liga Europa, na quinta-feira, os comandados de Arteta afastaram os ares de uma possível crise com uma vitória categórica, perante um Nottingham Forest que surpreendeu o Liverpool (1-0) no último jogo, com uma exibição magnífica do guardião Dean Henderson.

A goleada começou a ser construída aos cinco minutos: Gabriel Martinelli abriu na esquerda para Saka, correu para a área e o jovem inglês tirou um cruzamento de régua e esquadro para a entrada de rompante e de cabeça do brasileiro, que inaugurou o marcador.

Ainda antes da meia hora, Saka não aguentou as queixas que vinha a apresentar e deu lugar à estreia de Reiss Nelson no campeonato que, depois de uma primeira parte má conseguida, acabaria por se tornar na figura maior do jogo.

Saka saiu lesionado ainda na primeira parte
Saka saiu lesionado ainda na primeira parteAFP

Os minutos finais da primeira parte trouxe os fantasmas de Southampton à tona, já que os londrinos não dilataram a vantagem e cometeram erros proibitivos, mas Jesse Lingard não os soube aproveitar.

O descanso fez bem à equipa de Arteta que entrou determinada a arrumar com o encontro. Aos 49 minutos, Reiss Nelson, servido por Gabriel Jesus, tombou um adversário e aumentou a vantagem na recarga à defesa de Dean Henderson e, logo a seguir, só teve de desviar depois de novo passe do internacional brasileiro.

Ainda insatisfeitos, os gunners voltaram à carga e Partey assinou o golo da tarde à entrada da área, num remate de primeira e em arco que entrou junto ao ângulo. 

Xhaka e Partey celebram o golaço do ganês
Xhaka e Partey celebram o golaço do ganêsAFP

Fábio Vieira e Cédric começaram no banco e entraram os 63 minutos, o lateral fez também a estreia no campeonato, ainda a tempo de assistir a mais um grande golo, desta feita por Odegaard.

Gabriel Jesus fez a sua terceira assistência - e talvez a mais simples - quando deixou o esférico à entrada da área e o norueguês arranjou espaço entre três adversários para fuzilar um desamaparado Henderson. 

Até ao final, destaque ainda para mais uma oportunidade desperdiçada por Gabriel Jesus, que leva sete jogos sem encontrar o caminho do golo.

Gabriel Jesus leva sete jogos sem marcar
Gabriel Jesus leva sete jogos sem marcarAFP