RB Leipzig vence Hoffenheim (3-1) e apura-se para os quartos de final da Taça da Alemanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
RB Leipzig vence Hoffenheim (3-1) e apura-se para os quartos de final da Taça da Alemanha
André Silva foi titular na vitória da equipa de Leipzig
André Silva foi titular na vitória da equipa de LeipzigAFP
Depois de Estugarda e Union Berlim terem garantido as duas primeiras vagas na próxima fase da DFB Pokal, esta quarta-feira foi a vez do RB Leipzig eliminar o Hoffenheim e seguir em frente na competição.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Com André Silva a titular e Eduardo Quaresma no banco de suplentes, a partida começou com o golo inaugural de Forsberg, logo aos oito minutos. O internacional sueco recebeu a bola no corredor esquerdo, fletiu para o meio e, com um grande remate de pé direito, abriu o marcador.

Apesar de não se ter assistido a um bom jogo nos primeiros 45 minutos, a primeira parte fechou com novo golo dos homens da casa... e mais um golaço: Laimer recebeu a bola de costas para a baliza e com um belíssimo remate, atirou ao canto mais distante da baliza de Baumann.

No segundo tempo, o RB Leipzig começou a gerir o resultado e, apesar da maior superioridade do conjunto de Marco Rose, o Hoffenheim ainda esteve perto de discutir o resultado. Aos 77 minutos, Angeliño tirou o cruzamento na esquerda e, sozinho, Dolberg cabeceou para o 2-1. Ainda assim, a vantagem mínima durou pouco tempo, já que pouco tempo depois, Poulsen serviu Werner para o 3-1 final.

Com esta vitória, os homens da Red Bull Arena avançam para os quartos de final da DFB Pokal, que se jogam a 4 e 5 de abril. O sorteio acontece a 12 de fevereiro.