Recorde: 18,7 milhões de espectadores assistiram ao jogo do campeonato feminino da NCAA

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Recorde: 18,7 milhões de espectadores assistiram ao jogo do campeonato feminino da NCAA
Uma visão geral do jogo do campeonato das Quatro Finais Femininas do Torneio da NCAA de 2024
Uma visão geral do jogo do campeonato das Quatro Finais Femininas do Torneio da NCAA de 2024Reuters
O jogo do campeonato feminino da NCAA entre Iowa e South Carolina foi visto por 18,7 milhões de telespectadores no domingo - um recorde para um jogo de basquetebol universitário feminino, segundo a ESPN.

Atingiu um pico de 24 milhões de telespectadores na ABC e na ESPN, disse a emissora desportiva, e foi o jogo de basquetebol mais assistido em todos os desportos masculinos, femininos, universitários ou profissionais desde 2019.

O número supera os 12,3 milhões que sintonizaram o jogo de Caitlin Clark e do seu Iowa Hawkeyes contra a LSU no início do torneio e a sua partida da Final Four contra a rival Universidade de Connecticut na semana passada, que atraiu 14,2 milhões.

Clark electrizou os adeptos na sua última época em Iowa, tendo batido o recorde de Pete Maravich de todos os tempos no basquetebol universitário, e espera-se que seja a primeira classificada no Draft da WNBA na próxima semana.

Foi-lhe negada a última joia da sua coroa contra a formidável equipa da Carolina do Sul da treinadora Dawn Staley, tendo as Hawkeyes perdido por 87-75 no jogo do título.

"O jogo do título entre o Iowa e a Carolina do Sul, no domingo, foi um final adequado para o Torneio de Basquetebol Feminino da NCAA mais visto de sempre. Estes atletas, treinadores e equipas excecionais captaram a nossa atenção de uma forma sem precedentes", afirmou o presidente da ESPN, Jimmy Pitaro, num comunicado.