Red Bull entra no mundo do ciclismo com participação maioritária na Bora-Hansgrohe

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Red Bull entra no mundo do ciclismo com participação maioritária na Bora-Hansgrohe

Wout van Aert com um capacete da Red Bull
Wout van Aert com um capacete da Red BullProfimedia
De acordo com o Cyclingnews, a Bora-Hansgrohe estará em breve nas mãos dos austríacos, quando o gigante das bebidas energéticas Red Bull adquirir a maioria do capital da equipa do proprietário Ralph Denk. A Red Bull já está fortemente envolvida noutros desportos, como o futebol e a Fórmula 1.

O gigante austríaco das bebidas energéticas já está fortemente envolvido no futebol, com clubes como o RB Leipzig e o Salzburgo, e patrocina também um grande número de atletas de desportos mais ou menos radicais. Para não falar da Fórmula 1.

A Red Bull também está ativa no ciclismo há vários anos, patrocinando a superestrela Wout van Aert, bem como o britânico multidisciplinar Tom Pidcock. O ciclista de montanha dinamarquês Simon Andreassen também faz parte da equipa da Red Bull.

Segundo a Cyclingnews, a ligação à modalidade está prestes a ficar mais fortalecida, com uma parceria com a equipa alemã Bora-Hansgrohe. A imprensa especializada em ciclismo refere que a Red Bull vai ter uma participação maioritária na RD Pro Cycling GmbH & Co KG, bem como na RD Beteiligungs GmbH.

As iniciais RD significam Ralph Denk, o proprietário da equipa Bora-Hansgrohe. Em princípio, não se fala de uma mudança de nome ou dos logótipos da Red Bull na camisola da Bora-Hansgrohe.

No entanto, se isso acontecer, será interessante ver quais serão as consequências para os ciclistas de estrada, como os já mencionados Van Aert e Pidcock, que são patrocinados pessoalmente pela empresa de bebidas energéticas. O alemão Toni Palzer, que corre pela Bora-Hansgrohe e chegou ao ciclismo de estrada depois de uma carreira no esqui, já era patrocinado pessoalmente pela empresa.

A equipa de ciclismo foi consideravelmente reforçada para a próxima época com a adição da superestrela eslovena Primož Roglič, enquanto o colombiano Daniel Felipe Martínez e o velocista australiano Sam Welsford se juntaram a um plantel já forte.