Remco Evenepoel coroado, Skjelmose Jensen no topo: os principais campeões nacionais de ciclismo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Remco Evenepoel coroado, Skjelmose Jensen no topo: os principais campeões nacionais de ciclismo

Remco Evenepoel ganhou com a camisola arco-íris
Remco Evenepoel ganhou com a camisola arco-írisLoto Dstny/Twitter
Eis os principais campeões nacionais de ciclismo de estrada atribuídos no domingo, incluindo a vingança de Remco Evenepoel e a confirmação da grande forma de Mattias Sjkelmose Jensen.

Espanha: Oier Lazkano

Que desempenho de Oier Lazkano. O sprinter da Movistar saiu do pelotão a cerca de quarenta quilómetros do fim e beneficiou de um trabalho de equipa perfeito por parte do conjunto espanhol, que se colocou nas rodas de todos os que tentaram contra-atacar para cortar qualquer tentativa de recuperação. Desta forma, a principal equipa espanhola recuperou finalmente o título quatro anos após a sua última vitória, conquistada por Alejandro Valverde. Lazkano, por sua vez, continua a fazer uma temporada esplêndida.

Alemanha: Emmanuel Buchmann 

Principal equipa alemã no pelotão, a Bora tinha como objetivo o título e fez muito melhor do que isso. Emmanuel Buchmann, que já tinha sido coroado campeão em 2015, voltará a vestir a camisola de campeão nacional depois de uma grande vitória com um minuto de vantagem sobre dois dos seus companheiros de equipa, Nico Denz e Maximilian Shachmann (que foram coroados em 2019 e 2021). Nada poderia ser mais lógico.

Bélgica: Remco Evenepoel

Na quinta-feira, o campeão do mundo caiu no contrarrelógio em que era o grande favorito. Domingo, porém, vingou-se, separando-se na final da grande esperança Alec Segaert , antes de o derrubar ao sprint e conquistar o seu primeiro título nacional de estrada. Os sprinters foram apanhados e Remco venceu mais um campeonato.

Dinamarca: Skjelmose Jensen

O homem em forma neste momento. Vencedor da Volta à Suíça no passado domingo, Mattias Skjelmose Jensen prolongou o bom momento ao conquistar com facilidade o seu primeiro título nacional de estrada. Ao fazê-lo, confirma o seu estatuto de outsider na próxima Volta a França.

Holanda: Dylan van Baarle

Dylan van Baarle não é estranho a esta corrida, tendo ganho a Paris-Roubaix no ano passado. Mas bateu os principais favoritos, nomeadamente Mathieu van der Poel, que só terminou em terceiro lugar, atrás de Olav Kooij. Mais uma vez, foi o primeiro título nacional para o ciclista da Jumbo-Visma, o que lhe valeu uma dobradinha.

Eslovénia: Tadej Pogacar

É incrível, mas até agora, Tadej Pogacar nunca tinha ganho a corrida de estrada nos Campeonatos da Eslovénia. Agora, essa falha foi corrigida e ele vai alinhar nas estradas da Volta a França com a camisola nacional, depois de ter dominado Luka Mezgec ao sprint.

No resto da Europa

Sem surpresas, Ben Healy dominou a corrida na República da Irlanda, vencendo com 4 minutos de vantagem sobre o seu segundo classificado! Marc Hirschi triunfou na Suíça para a UAE Team Emirates, que fez a dobradinha em Portugal com Ivo Oliveira à frente de Rui Oliveira. Foi também um bom dia para a Jumbo-Visma, com Attila Valter a conquistar o título na Hungria, enquanto Peter Sagan foi batido ao sprint por Matus Stocek na Eslováquia.