Reviravolta garante vitória do Inter frente à Atalanta (3-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Reviravolta garante vitória do Inter frente à Atalanta (3-2)

Dzeko bisou diante da Atalanta
Dzeko bisou diante da AtalantaAFP
Adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, o emblema de Milão começou a perder, mas conseguiu sair de Bérgamo com a segunda vitória consecutiva e ascendeu de forma provisória ao quarto lugar

Começam a dissipar-se algumas nuvens de incerteza que rondavam o Inter. Depois da goleada ao Bolonha (6-1), a formação de Simone Inzaghi somou o segundo triunfo consecutivo na Serie A ao vencer em casa da Atalanta (3-2), na 15.ª jornada do campeonato italiano.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Sem o lesionado Romelu Lukaku, a frente de ataque voltou a estar a cargo de Edin Dzeko e o avançado bósnio mostrou porque aos 36 anos ainda é um dos goleadores mais prolíficos do campeonato italiano.

Uma falta cometida por De Vrij sobre Zapata tinha dado origem ao penálti que Lookman converteu, aos 25 minutos colocando a Atalanta em vantagem no marcador. Foi então que Dzeko surgiu ao resgate dos nerazurri operando a reviravolta com um golo em cada parte: Aos 36 minutos apareceu, oportuno, na área e desviou um cabeceamento de Lautaro Martínez e aos 56 minutos antecipou-se a Palomino após um cruzamento de Dimarco na esquerda.

A montanha-russa de Palomino

Central argentino de 32 anos, Palomino passou por uma autêntica montanha-russa de emoções no jogo com o Inter. O defesa da Atalanta já tinha ficado ligado ao segundo golo de Dzeko e aos 62 minutos acabou por ser ele mesmo a introduzir a bola dentro da própria baliza na sequência de um canto.

Foi também de bola parada que se redimiu, aos 77 minutos, quando fez o 3-2 e devolveu alguma esperança à Atalanta. Não foi o suficiente já que a derrota acabou mesmo por ser consumada.

Reveja aqui as incidências da partida

Feitas as contas, o Inter passou a somar 30 pontos e subiu ao quarto lugar com mais dois que a Juventus (recebe a Lazio), quinta classificada. Já a Atalanta pode mesmo cair fora das competições europeias nesta jornada. A formação de Bérgamo é sexta com 27 pontos, apenas mais um que a Roma (recebe o Torino), atual sétima.

A estatísticas finais da partida
A estatísticas finais da partidaFlashscore