Ricciardo admite que regresso à Red Bull é como voltar a casa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ricciardo admite que regresso à Red Bull é como voltar a casa

Ricciardo venceu sete corridas enquanto estava na Red Bull de 2014 a 2018
Ricciardo venceu sete corridas enquanto estava na Red Bull de 2014 a 2018Reuters
Depois de ser um nómada do automobilismo, Daniel Ricciardo diz que estar de volta à Red Bull com a mais recente equipa da Fórmula 1, a agora denominada Visa Cash App RB, foi como voltar a casa.

Ricciardo venceu sete corridas enquanto esteve na Red Bull, de 2014 a 2018. No ano passado, juntou-se à equipa AlphaTauri, propriedade da Red Bull, e é agora apontado como um possível substituto do mexicano Sergio Pérez para fazer parceria com o campeão mundial Max Verstappen em 2025.

"Voltando à Red Bull e à família, sinto-me em casa, por isso a verdade é que é aqui que quero estar", disse Ricciardo à Reuters. "Estou a abraçar isto muito mais porque, há um ano, não tinha a certeza se voltaria a correr na Fórmula 1..."

"No fundo, eu sabia que não estava acabado, mas não havia garantia de que me ofereceriam um lugar novamente".

Por agora, um novo nome, um novo visual e novos patrocinadores alimentaram novas ambições de subida na grelha para Ricciardo e para o seu colega de equipa, o japonês Yuki Tsunoda.

A Visa Cash App RB completou a sua remodelação na quinta-feira com o lançamento da sua nova pintura, em plena semana da Super Bowl.

"Penso que é um ano em que a equipa dá esse passo e deixa de ser vista como uma equipa júnior da Red Bull", afirmou Ricciardo, que é fã da NFL e assistiu à Super Bowl do ano passado, mas que não vai assistir ao jogo de domingo enquanto se prepara para os testes.

"É uma equipa que se vai manter de pé e, esperamos, fazer algum barulho".

Embora ainda faltem pouco mais de três semanas para que se ouça o rugido dos motores na abertura da época no Bahrain, tem havido muito burburinho no mundo da F1.

Lewis Hamilton, sete vezes campeão do mundo pela Mercedes, anunciou uma mudança surpreendente para a Ferrari em 2025, enquanto todo o desporto automóvel aguarda o resultado de uma investigação ao diretor da Red Bull, Christian Horner, por uma queixa não especificada.

Ricciardo é próximo de Horner, mas não fez qualquer comentário sobre a situação do seu antigo patrão e também foi vago sobre a sua possível mudança para a Red Bull, mas não sobre Hamilton.

"Eu sempre pensei que havia a possibilidade de ele correr pela Ferrari, então eu diria que isso não me chocou", disse.

"Acho que foi o timing, que me surpreendeu um pouco, mas vê-lo de vermelho? Não, eu posso definitivamente entender isso".